Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

22.05.20

"Vou ali e já venho" - o fim

Maria Araújo

2020-05-21 (2).png

Sim,tudo começou com um casamento,em Setembro de 2019, um desafio de escrita em que o primeiro tema foi "problemas, só problemas!" E que problema quando a seguir a "o amor e um estalo", pedem-nos "uma aventura que te marcou", e a "Beatriz lhe disse que não. e agora?! " enquanto esperava na "fila para o Purgatório, estava o Hitler à sua frente", deu-lhe ela tanga com a história de " o amor, uma cabana e um frigorífico!" engatando com "a Constança precisa de uma máscara capilar", foi à mercearia e em vez da máscara, encheu o frigorífico de compota de abóbora com amêndoas que a empregada, a mando do patrão, a convenceu a comprar.E conseguiu o lugar no Purgatório!

Depois de comer umas quantas tostas de compota, lembrou-se das compotas da avó, deu-lhe a saudade, abriu o diário e escreveu: "Uma carta à Criança que foste". Levada pela emoção, adormeceu. E sonhou que encontrou um sapo e lhe disse " acordaste nu numa ilha deserta, mas não te lembras de nada", mas ele só se lembrava de gritar de alegria, " já chegámos! já chegamos!"
Entretanto, ele pediu-lhe que contasse, mais uma vez, aquele que foi "Um belo dia na tua família na perspectiva do teu animal de estimação" mas sempre que começava, lá fora, os pássaros cantavam muito alto, nem poderiam imaginar que o Coronavírus iria pô-los a cantar muito mais alto, ao ponto de ela dizer: "Aqueles pássaros não se calam!". E diz ele:"Reescreve o final um filme", ao que ela respondeu: "Não nasci para isto!"
O tempo ia passando velozmente,estavam perto do Natal, tinha de montar a árvore, quando à hora das notícias ouviu: " O Pai Natal decidiu reformar-se e as entrevistas começam esta semana". Alarmada com o que ouviu, comentou " não há Pai Natal?!", e mimimi para aqui,mimimi para ali, o velhinho das barbas brancas foi alvo de critícas " Sobre a sua vida adulta, e ninguém entendia o que era para fazer" até que entre "Luz e a sombra" chegou-se ao fim da jornada das dezassete semanas.
E quando  pensava que a missão estava cumprida, eis que vem a segunda dose, por dez semanas.
Ela pensou dizer "não tenho tempo para vos aturar", porque "acho que a coisa não vai correr bem".
Entretanto, um perigoso e mortal vírus invadiu o seu planeta, todo omundo foi obrigado a ficar em casa dois meses. Foi uma dureza!

Mas agora que a vida parece voltar à normalidade,  só lhe apetece dizer: " vou ali e já venho".

4 comentários

Comentar post