Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

uma memória

Hoje, também vou partivipar neste desafio da Ana

Algures num post que publiquei, fui buscar algumas das minhas memórias, encontrei uma que nunca esquecerei.

Teria 7 anos, tinha trabalho daescola para fazer em casa, no caso, matemática. Sabia a tabuada, nunca falhei nas contas. A minha mãe, que verificava os meus trabalhos, um dia, que precisava de sair para fazer compras, controlava o meu trabalho. Mas eu não atinava com uma conta de multiplicar. Sabia que ela não saíria de casa enquanto não a fizesse. 

Mais nervosa ficava quando me perguntava quantos eram axb e eu não respondia. A coisa piorou, porque a minha mãe perdeu a paciência e deu-me uma chapada forte.

Eu chorava. E quanto mais chorava,mais a minha mãe insistia na tabuada e eu não respondia de tão zangada que estava por levar o tabefe. O tempo foi demais, ela acabou por não sair de casa e eu tive de parar de chorar e fazer a conta.  

Nunca esqueci esta cena, mas nunca mais falhei na tabuada. Hoje, ainda faço muitas contas de cabeça.

imagesAFYQLDM3.jpg

11 comentários

Comentar post