Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

uma carta para a pessoa que foste este ano

última semana, último dia, último desafio deste ano de 2022, da nossa bee Ana

Maria, quando no início de 2022 pensaste seguir em frente com este desafio, não te lembras de teres escrito isto nos comentários da Ana, pois não?

ana.jpg

Pois bem, decidiste levar a ideia para a frente, pensaste que um ano era muito tempo para cumprir os temas, e. certamente nem estarias com disposição para isso. Contudo, começaste no dia 13 de Janeiro, e, semanalmente, mesmo que não fosse à segunda-feira, porque não fora possível, não falhaste.

E semana após semana, tiveste consciência de que o tempo passava com rapidez, que viveste muitas coisas boas e menos boas, que foi um ano difícil, que este desafio te vai fazer recordar, se continuares por cá, o que escreveste ao longo do ano, e dos anos de existência deste blogue. Até porque tu dizes que este teu blogue é um diário, ou um livro de memórias que vais lendo quando te apetece ir lá atrás no tempo e ver o que escreveste num determinado dia, ou mês do ano, e reflectires que tem valido a pena manter este cantinho, mesmo que não haja inspiração, ou até há, mas a oportunidade nem sempre a tens para escreveres alguma coisa.

Também te questionavas se ainda tens idade para andar nestas coisas de desafios. Por vezes, pensavas que não estavas "aí" para estas coisas da blogosfera.  Depois, concluías que até era interessante, comentavas para ti que, sempre que pudesses, escrevinharias qualquer coisa.

E o facto é que tens-te surpreendido quando te perguntas: " O quê?! Escreveste isto?!" ,ou "Já passaram tantos anos?!"

E é isto que acontece quando encontras pessoas que não conheces pessoalmente, outras sim, e que te fazem  acreditar que há gente boa por cá, com talento, com humor, com quotidianos idênticos, com momentos felizes, outros menos, e porque a vida é mesmo isto: aprender a viver cada dia com o melhor que sois e tendes para dar e receber.

Continua, Maria.

Ah!  A Bee, que está a desafiar-se a si própria, é uma miúda que vai conseguir os seus objectivos.

Congratula-a, porque na vida tudo é possível quando se tem garra e se quer.

Vencer cada pequena etapa do dia, já é um grande desafio.

Que venha 2023.

 

 

12 comentários

Comentar post