um pequeno balanço
Não me recordo de fazer balanços de cada ano que termina, decidi fazer um pequeno resumo do que foi este 2019.
Em Setembro de 2019, tomei a decisão de acompanhar um meu familiar à fisioterapia que, certamente, acabará no verão de 2020, foi um ano cansativo, fiz, e continuo a fazer, três vezes por semana, ao final do dia, viagens à Maia.
Como sempre, a saúde em primeiro lugar, as muitas visitas ao hospital, sobretudo pela dor no braço esquerdo que me apoquentou alguns meses, felizmente passou, à excepção deste, todas as consultas de rotina e respectivos exames que fiz, deixaram-me tranquila...e que seja sempre assim.
Continuo a frequentar o ginásio, insisto nas aulas de Pilates e Yoga, voltei, porque faz-me falta, à Hidoginástica, ao domingo ( o ambiente é diferente).
"Vá para fora cá dentro", este ano não viajei para fora do país. Passei férias no Algarve, que já não visitava há cerca de 18 anos, foi bom rever Tavira e Vila Real de Santo António.
Recentemente visitei Évora, que não conhecia, acho que voltarei.
Já as viagens a Lisboa foram frequentes. Provavelmente, em 2020, irão diminuir.
Lisboa é uma cidade que tem muito para mostrar, há sempre algum lugar a descobrir, basta eu querer marcar uma consulta de rotina, aproveito para um passeio.
Não sendo uma leitora assídua, tenho lido todos os livros do Desafio de Leitura ( desde 2015), mais os que comprei, no total li quinze livros.
Aceitei participar no Desafio de Escrita dos Pássaros, penso que foi a melhor decisão que tomei este ano, e para continuar em 2020.
Nos finais de tarde de sol, passeava o sobrinho neto, levava-o ao parque.
Vê-lo crescer, desenvolver, dar abraços, brincar com ele, é emocionante. E ele é um doce.
Oxalá a minha saúde continue boa para acompanhar o seu crescimento.
Em Setembro, nasceu o sexto sobrinho neto. É lindo, o rapaz.
Não é fácil juntá-los todos, mas no verão passado, na praia, num almoço de família, conseguimos reunir dez dos onze sobrinhos, e os sobrinhos netos.
Em Abril almocei pela última vez com o saudoso Rui, ( o mentor dos encontros de bloggers) a esposa, e a blogger Clara.
Lembro-me dele todos os dias, sinto saudades da sua discrição, educação, cultura, seriedade.
Um senhor, o Rui.
Por fim, a família tem estado bem, percalços todos temos, com o apoio que damos uns aos outros a vida segue o seu percurso normal.
Que 2020 seja um ano positivo, acima de tudo com a família bem de saúde.
Tudo o mais virá por acréscimo.
Feliz Ano 2020.