Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

um peça vintage

A propósito deste Lixo ou Luxo, do José, a fotografia da terrina trouxe-me à lembrança a molheira que a minha avó paterna nos ofereceu num dos natais aqui em casa (raramente ia aos outros filhos).

Três anos depois de a minha mãe falecer, o meu pai conheceu uma mulher com quem foi viver para casa dela.

Num dos natais trouxe a companheira... e havia de ser ela a levar a molheira para a cozinha, deixou-a cair e ficou em pedaços.

O meu irmão mais novo colou todos os bocados, continuou a molheira a fazer o seu serviço nos natais seguintes até ao dia em que alguém deixou cair e mais um pedaço partiu.

Arrumei a molheira, nunca mais foi usada.
O post do José fez-me ir ao louceiro.

Esta molheira é muito antiga, é a recordação da minha avó, que tinha peças lindas e a filha deu cabo de tudo.

IMG_20211019_135806.jpg

 

 

 

4 comentários

Comentar post