Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

um destaque com sabor muito especial

Obrigada, Trip ( posso copiar da Sofia ?).

Na verdade, recebo por mail  os seus posts e, logo de manhã, enquanto tomo o pequeno almoço, leio o que publica diariamente.

Hoje não foi excepção, e mal leio a palavra gata, pensei nesta simpatiquíssima blogger que eu gosto de mais de ler ( mesmo que não seja diariamente), mas as palavras casa e garagem bateram-me no peito, pensei " serei eu a escolhida?".

Quando chego à madame do batom vermelho, ai! Além de sentir um orgulho tão bom por ser a pessoa por si escolhida para este Follow Friday, ri, só de pensar nela.

Sou sincera, nunca pensei que o Trip me lesse.

Depois, as palavras tão simples que usou e que me definem como pessoa, sensibilizaram-me muito.

Então, e para saber mais um pouco sobre mim, a minha habitação é um T4, perto do centro da cidade, vivo nesta casa desde os meus 10 anos.

Os meus textos são banais, são os tais apontamentos, trivialidades e desabafos, que muito bem apontou. 

No meu dia-a-dia, tenho sempre algo para contar, mas falta  tempo para o fazer, à noite não me apetece, ou por que esqueci ( ai a idade e a cabeça, Trip!) sobretudo nesta altura do campeonato da minha vida, que penso em tudo e em todos.

De facto, aqui em casa há alma. Mas há máscaras, também, de quando em vez. Estas protegem-me de algumas tristezas que não quero mostrar a ninguém.

Quanto a  quem por aqui passa sentir-se bem, vou contar um pequeno apontamento.

Há muitos anos, estudante trabalhadora que era, faltava a umas aulas, ia às que podia, era complicado gerir curso, trabalho e família,  as minhas amigas passavam-me os apontamentos e quando tínhamos testes ou exames, convidava-as para estudarmos cá em casa.

Fazia um lanche simples.  Falávamos de tudo: dos amores, das noites na discoteca, das roupas que vestíamos, dos professores, combinavamos saídas para munquirmos uns bolos, ríamos de tudo e de nada... coisas de estudantes.

E estudar? Nada!

Elas levaram o curso até ao fim, eu interrompi para realizar algo na minha vida que queria. Fui para fora, não correu bem, realizei-o em Portugal,  2 anos depois acabei o curso.

A minha casa igual à da Cristima Ferreira?!

Oh! Não conheço! Mas garanto que a minha é muito calma...desde que o vizinho do 1º andar não se lembre de dar pontapés na porta e insultar os trolhas que estão na casa do lado, em obras.

Muito obrigada pelo destaque deste Follow Friday. Soube melhor que todos os destaques do Sapo ( não desconsiderando o trabalho desta equipa, que merece todo a nossa consideração).

Um xi- Trip!

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.