Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

os pequenos estão de volta!

Maria Araújo
23
Jan18

Todos os anos são lançados modelos de óculos de sol inspirados em modas passadas.

Os últimos óculos de sol que comprei foi há 4 anos. Há 2 pensei comprar outros, estava cansada de me ver com os que uso actualmente, mas caros que são, e porque só uso de marca, tinha os meus Ray Ban na gaveta, ia mudando conforme me apetecesse

Contudo, ao longo dos anos, sempre que comprava um par, guardava os antigos, quiçá, a moda voltasse?

Pois bem, os  pequenos e variados modelos de óculos de sol dos anos 90 estão de volta.

Aimee_song_of_style_micro_sunglasses_shopping_guid

 

Não tenho rosto para este modelo pequeno de óculos, usarei com certeza, os meus modelos Gai Mattiolo e Valentino.

 

Sem Título-22.jpg

 

 

Modelos Springfield

Maria Araújo
01
Out15

jovens que também ficam bem às mulheres maduras.

Entre 2007 e 2008 andei por Lisboa. Um ou outro dia tive que ficar a dormir em hoteis,  mas a maioria das vezes ia no comboio  Alfa das 6:05h e regressava no das 19:10h.

Enquanto esperava pela hora do regresso, dava uma volta pelo centro comercial Vasco da Gama e espreitava as lojas que não existiam em Braga.

Uma delas era a Springfield. Sempre gostei da roupa desta marca, embora a maioria das peças fossem demasiado jovens. Os vestidos perdiam-me e se gostava de algum que tinha a ver com a minha maneira de ser e  de vestir, experimentava e comprava.

Entretanto, a loja abriu em Braga e eu também passei a ir a Lisboa duas vezes por ano. Mas não sei o motivo, raramente comprava cá o que gostava de comprar lá. Talvez fosse por já não haver novidade, o que tem lá tem cá, perdi o interesse e poucas foram as peças que comprei, desde então.

Mas na altura de Natal gasto uns bons euros em roupa de homem para oferecer aos homens da família. Aliás, adoro a roupa de homem desta marca. Tem cores que fazem inveja às mulheres.

Há cerca de 15 dias, pensei na Sofia e entrei na loja para ver a coleção.

Adorei tudo! Cachecóis, écharpes, malas, camisolas, vestidos, coletes, camisas, as cores... E comentei com a funcionária que, atenciosamente, ofereceu-me ajuda... "a vossa coleçao está linda!"

"Sim, está bonita e temos vendido muito bem", respondeu.

Então, saltou-me à vista este vestido.

P_133631248FM.jpg

 

Adorei, é o meu estilo, mas só havia esta cor. Como é ainda cedo para pensar em roupas quentes, não experimentei ( devo experimentar porque nem sempre o que gosto de ver no cabide, gosto de ver no meu corpo).

P_895664230FM.jpg

 

Dei mais uma volta na loja e, lá em cima, numa prateleira, vejo o modelo da imagem.

Perguntei onde estavam estes vestidos, a menina levou-me ao sítio certo, peguei em dois tamanhos, fui experimentar.

É um vestido jovem que fica bem, também, e na minha opinião, a mulheres maduras.

Sou baixa, o vestido fica ligeiramente acima do joelho, gostei muito de me ver nele, e comprei.

Ainda não o tirei do saco, nem sequer cortei as etiquetas. Até ao  último dia de validade para troca, posso  vesti-lo e se, de repente, decidir que não o quero, vou à loja e troco-o (duvido, mas já aconteceu ).

Este ano a moda anos 70 anda por cá. Comprimento das peças abaixo do joelho, que  não me diz nada, fica bem a quem é alta, continuo a vestir o que me favorece.

Precisava de renovar algumas peças, dei muita roupa que não usava, comprei jeans  aqui aqui , casacos de malha  aqui (adoro estes casacos e cores) para fazer a estação outono-inverno deste ano, e  mandei cortar o meu blusão  castanho, de pele, que comprei aqui .

 

 

Um ícone inspirador

Maria Araújo
21
Jan15

 

Li aqui que a tímida jovem francesa, cantora e modelo dos anos 60, e dos que se seguiram, que inspirou e inspira grandes designers de moda da actualidade, fez 71 anos no passado dia 17.

Como foi uma das fãs na minha adolescência, pela sua elegância, simplicidade e estilo e pelo cabelo que me inspirou e segui,  algumas fotos da sua juventude e na actualidade.

E se queres saber como conseguir aquele que foi o seu estilo, clica  aqui.

Sem Título.png

 

com Jacques Dutronc

4367eff91fab6959f222278363ac5f0b.jpg

9ba70a09cf75fc286c1756e5d782de92.jpg

 "A mulher ideal", segundo Mick Jagger

cb343cbfef727624cf874dcb0de2ba1b.jpg

 

a sua fiel companheira

b63dfe8bd38528599eafb2bba67980c1.jpg

 

O tempo devia ter parado aqui.

04a9c8c55a5c2800115e8a2b286dd6e5.jpg

eb1e7622c6783745896273101c688cba.jpg

 

Um look de praia

Maria Araújo
11
Fev14

O quêêêêê?! Pasmam-se os meus  queridos amigos (as) deste cantinho meio tonto.

Pois é. Há dias andava por aqui na cusquice do desfile de Vitoria's Secret e fiquei apaixonada pelos looks de verão.

Está bem, eu não tenho dinheiro para estes Secret mas é um facto que este modelo de sutiã de biquini (adoro ilhós na roupa)  ficaria muito bem no meu corpinho de mulher madura (por enquanto ainda não gosto de fato de banho para a praia...só nas aulas de hidroginástica).

Vá, "amandem" a vossa opinião.

Há mais aqui.

 

 

 

Toca a mexer!

Maria Araújo
25
Nov12

Ligo a TV às  22:15H

Na SIC, mais do mesmo.

Na TVI, mais do mesmo.

Na SIC, por mais que a BG (Bárbara Guimarães) queira ser engraçada, dinâmica, mostrar que sabe dançar, népia. Torna-se vulgar, aborrecida até.

E quem se lembra de a vestir com estes modelos tão fashion (se não for ela a escolher o vestuário)  tem fraquíssimo gosto, logo é piroso(a).

E não acho nada sexy as mulheres deixarem o ombro descoberto.

Não gosto, não gosto, não gosto!