Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

A 1ª vez que me acontece

Maria Araújo
15
Set13

Gosto de pão. Evito o pão branco, compro sempre o pão de mistura, mais escuro.

Há 3 dias que não como pão. Não tive oportunidade de passar na padaria, a preguiça de sair de casa fazia com que "remediasse" com fruta e iogurte ao pequeno almoço e lanche.

Domingo, dia de baguete, que adoro!

Na padaria onde costumo comprar o pão, à semana, não tem baguete de mistura, pelo que vou a outra aqui perto de casa onde compro por 50 cêntimos uma baguete estaladiça, como gosto.

Hoje, fui ao ginásio e, quando regressei a casa, passei na padaria (do domingo) e pedi o pão que queria.

Costumam fazer jesuítas grandes. Eles, em cima do balcão, cativaram-me os olhos e resolvi comprar um para o lanche (a repartir por hoje e amanhã).

Paguei, vim para casa.

Gosto de comer uma fatia de pão enquanto faço o almoço.

Cortando uma, verifiquei que esta não cedeu à faca, como de costume.

Meti um pedacito à boca. Shit! O pão deve ser da primeira fornada da manhã. Está intragável. Só aquecendo se consegue comer.

Fiquei desconsolada.Nunca me tinha acontecido tal coisa.

Pensei em pegar no telefone e reclamar. Sair de casa, não me apetece. Mas amanhã, não escapa.

Próximo domingo, vou "testar" o pão antes de sair da padaria. Shit!