Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




somos totós descontrolados?!

por Maria Araújo, em 31.07.19

A Gaffe comentou comigo:

Seria tão bom que toda a plataforma SAPO, todos os blogs alojados no SAPO, publicassem em simultâneo este apelo! Mas não. É melhor fazer como eu e ir cantando e rindo para outros lados. :(

 

Se te dói ver o planeta em sofrimento, faz alguma coisa, publica estas imagens no teu blog.

 

1.gif

.2.gif

3.gif

4.gif

5.gif

6.gif

Início

Autoria e outros dados (tags, etc)


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Coimbra a 01.08.2019 às 05:11

Directo e duro ao contrário do politicamente correcto.
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 31.07.2019 às 23:51

Não conhecia esse apelo, mas ontem escrevi sobre este tema! :)
Imagem de perfil

De Lobos disfarçados de cordeiros a 31.07.2019 às 23:16

Quando eu esperava que estivesse a apelar por causas humanas, vejo isto!
E pergunto, mas será que alguns acreditam mesmo no que dizem?

Este apelo ridículo da Gaffe faz-me lembrar a petição com milhares de assinaturas para poupar um cão que matou uma criança. Estavam preocupados com o cão mas não com a criança, neste caso com os pais.

O que doí a mim é ver as pessoas em sofrimento.

Estou a ver que está muito preocupada com o planeta que para mim é uma coisa, pois há o planeta Terra, Marte, Saturno, etc., mas não com as pessoas. Noutro comentário que fiz, terminei com esta frase:
"Quem está a fazer algo de verdadeiramente importante pela civilização sou eu no meu blog, mas o pior cego é aquele que não quer ver".

Pois você que está muito preocupada com o planeta, marimbou-se para o que eu disse. E também não deve ter visto os links que não indiquei por acaso. É assim que vemos afinal qual é a preocupação das pessoas!

Há muito que eu conheço as preocupações selectivas das pessoas.

As pessoas são assim: Passam numa rua e vêm um mendigo e ignoram-no, mais à frente vêm um cão e dão-lhes atenção. E depois ainda dizem que é um sinal da civilização!
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 31.07.2019 às 23:49

O senhor pode ter ou não ter razão em tudo o que escreve, mas vir ao meu cantinho criticar o que eu publico, auto elogiando-se que o que escreve é o correcto, não lhe dá o direito.de comentar o que pensa que sou e o que faço da minha vida.
Garanto que a atenção que tenho por um mendigo é maior que o que tenho por um rico, ou um cão.
Boa noite.
Imagem de perfil

De Gaffe a 01.08.2019 às 22:09

:)

Como se fosse possível etiquetar, compartimentar, separar ou isolar, preocupações e dramas.
Olhar o planeta é olhar para o homem, para o Homem, em todas as vertentes. A preocupação que é demonstrada com os oceanos, por exemplo, não barra, nem apaga, a preocupação que se demonstra com a rua ou com os seus excluídos. São dramas complementares e pertença da mesma forma de agir, pensar, governar e cuidar do que nos pertence, aparentemente. Não se isolam dramas, sobretudo quando os dramas são partes integrantes de um drama maior.
Se olhamos o planeta e nos afligimos até à dor, tal não significa que se deixe de ver aquilo com que tropeçamos na rua e que é desumanamente tratado. Se nos apiedamos de um cão, não significa que não nos doa um homem sem casa. Não existe maneira de isolarmos a dor. O planeta é também o sem-abrigo, ali, à nossa frente. As frentes de combate podem parecer diferentes, mas são apenas parte de uma só.
É absurdo e muito pouco honesto atirar a poeira do argumento usado à cara de quem é consciente da globalidade das tragédias. Se um homem não é uma ilha, há que aprender a ler os mapas.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 02.08.2019 às 22:41

Preciso de comentar?
Não.
Obrigada, Gaffe.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.08.2019 às 23:12

Não, minha querida Maria. Não voltamos ao senhor.

Há gente que dedica o tempo todo a roer ossos nos desertos.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 02.08.2019 às 23:59

Perda de tempo.
Uma boa noite e um bom fim-de-semana.

Imagem de perfil

De Gaffe a 02.08.2019 às 10:31

Hesitei em tocar nisto, mas como refere o meu "apelo ridículo" decide que seria interessante esclarecer o assunto.
Não faço apelos. Tratava-se de uma sugestão.
É delicioso considerar o planeta "uma coisa, pois há o planeta Terra, Marte, Saturno, etc.,". Por momentos pensei que o meu caro comentador omitia o planeta de onde provém por simpática humildade, mas apanho logo a seguir com a estrondosa declaração "Quem está a fazer algo de verdadeiramente importante pela civilização sou eu no meu blog".
Absolutamente!
Foi ver, tal é a capital importância para a civilização que atribui ao que faz. Encontrei uma lista de intermináveis resmungos relativos ao critério editorial e prioridades noticiosas da RTP.
Meu caro, pareceu-me um stalker com a mania das grandezas! Engano meu, pela certa.
Admito. Não é de todo minha prioridade a matéria que o preocupa. Sou completamente indiferente ao assunto.Interessam-me tanto as selecções e o encadeamento noticioso operado pelo José Rodrigues dos Santos, como a marca da tinta com que o homem esfrega o cabelo para disfarçar a careca. Vejo e leio outros órgãos de informação e sou eu a responsável pela selecção das notícia que me interessam.
Dirá que os seus impostos são entregues também à RTP. Concordo. Mais de metade do orçamento destinado à Cultura é sorvido pela RTP. Os banco falidos levam grande parte do que resta. As cativações são danosas e a país é um lixo.

Faça um apelo.

É curioso ver que ignora - ou que esquece, para ser branda -, que a preocupação com o planeta - Terra, não me preocupo com o seu -, é, deve ser, tem de ser também, societal. Societal, meu caro, não se coaduna com as selectividades que anuncia e com os seus achaques e preocupações relativos aos editoriais e ao encadeamento noticioso da RTP.

Tenho no entanto que assumir que concordo em absoluto com parte do que diz.
Estou muito preocupada com o planeta - continuo na Terra -, e marimbo-me para o que diz.

É tão bom termos ficado esclarecidos!
:)

(Perdoe-me, Maria, este desagravo tonto.)
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 02.08.2019 às 22:56

Contrariamente ao que este senhor pensa, o primeiro texto que li, foi precisamente o da RTP, mas fiquei tão exausta dos "resmungos" que a Gaffe refere, que desisti de voltar.
Não tem que pedir perdão, Gaffe. Sabe que eu gosto do seu estilo "tonto".~

Bom fim-de-semana.
Imagem de perfil

De Lobos disfarçados de cordeiros a 03.08.2019 às 15:17

Verifico que ao contrário da Maria, a Gaffe quis ver e isso já é algo!

Em relação ao resto que dizem, há uma grande frase que diz:
O mundo tem a dimensão dos nossos conhecimentos.

De facto é assim, para alguns o mundo é muito pequeno!

Penso que não leu o meu primeiro post, pois se lesse talvez não viesse aqui dizer isto, e mesmo assim não sei pois a parte final do que leu, a conclusão é bem clara e até indica artigos da lei.
Também no inicio do post está bem explicado qual é o problema.

Ao contrário do que diz, o problema não é o encadeamento noticioso da RTP, é a falta de transparência nos critérios usados para decidir o que eu, você e outros devem ou NÃO saber. Portanto o critério editorial que desvaloriza é muito importante.

Se não percebem ou não querem perceber que está em causa a credibilidade da informação e que isto é grave, o problema são vocês. E se lesse tudo o que está no blog que até é pouco, via que há quem concorde comigo.

Parece que não percebem algo bem simples, os media ao selecionarem o que querem publicar, podem estar a fazer isso de acordo com certos interesses no sentido de manipular, no sentido de fazer passar um determinada mensagem. Ora isto não é aceitável.

A principal forma de avaliar o progresso civilizacional de um país e pela protecção dada aos mais fracos, e os media são a principal forma de denunciar factos graves. Se eles não cumprem o seu dever de informar e com isso proteger os mais fracos, isso é grave. Mas estou a ver que afinal isso não as preocupa!

E deviam estar preocupadas com o que os media podem estar a ocultar!

Eu mantenho o que disse, isto é importante para a civilização pois os mais fracos devem ser apoiados.

Portanto deviam pensar melhor antes de dizerem certas coisas.

Como há mais quem pense como eu, aqui está um bom artigo:
https://ionline.sapo.pt/artigo/634458/a-caminho-da-superficialidade?seccao=Opiniao_i
Mas continuo a dizer que o pior cego é aquele que não quer ver.
Imagem de perfil

De Gaffe a 04.08.2019 às 14:29

Desconhece por completo o tamanho do meu mundo.

Não discordo de uma série de afirmações, de bandeiras que empunha. Há evidentes verdades no que diz. O seu erro, a sua ousadia e a sua soberba, é ter o desplante de considerar, sem as conhecer, as minhas preocupações indignas se comparadas com as suas.
Não pode disputar o pódio. Não é uma competição. Não estamos a medir forças. Não temos de ver quem se preocupa melhor e quem ergue as batalhas mais "giras".
Preocupamo-nos e defendemos o que consideramos defensável e o que nos ocupa a alma, independentemente da indignação do Outro. A minha preocupação não tem de ser necessariamente a sua, mas não deixa de pertencer a uma guerra única. Não ouse afirmar que sou cega, porque não quero ver, porque, se o fizer, poderá ter de consultar um oftalmologista.
Meu caro, isolar batalhas é perder a guerra, mesmo antes de pisar o campo. acabamos todos D. Sebastião. Ficam à nossa espera enquanto são massacrados.
A minha "guerra", as minhas "guerras", são aliadas da sua. Não as menospreze apenas porque o campo onde se travam dista alguns metros do seu.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 04.08.2019 às 14:38

"Sem comentários", Gaffe, não eram para si.

Para si, um excelente domingo.
Imagem de perfil

De Lobos disfarçados de cordeiros a 07.08.2019 às 22:18

Apesar de no inicio do post estar bem explicado qual é o problema, na 1ª vez que o foi ver, viu que eu estava a "resmungar em relação aos critérios editoriais". Depois corrigiu mas devia ter tido mais atenção.

Eu não conheço todas as suas preocupações mas como queria que TODOS publicassem umas imagens engraçadas presumo que seja uma das suas maiores preocupações. E assim ficamos com uma ideia como serão as outras.

Não há qualquer comparação entre as minhas preocupações que estão no blog e as suas. Até porque admite que eu tenho razão mas parece que o assunto não a preocupa.

Há aqueles que se preocupam e há aqueles que fazem de conta que se preocupam. Quem se preocupa mesmo fala em casos graves que acontecem hoje e que afectam pessoas hoje.

Há muitas coisas graves que acontecem agora e não talvez daqui a centenas de anos e cuja gravidade ainda não percebi bem. Alguns (tirando os que se preocupam com estacionamentos abusivos que possivelmente não afectaram ninguém) não se preocupam com os que vivem actualmente mas preocupam-se com os que vão viver daqui a centenas de anos, interessante!

Se houver um acidente e uns estiverem preocupados porque há um ferido grave e outros porque o carro está danificado, estão ambos em igualdade porque ambos estão preocupados, perceberam?

Há também aqueles que estão preocupados porque estão doentes, e há aqueles que estão preocupados porque o seu clube perdeu. Mais uma vez ambos estão preocupados.

E já que falou em batalhas, se de um lado o inimigo está a 1km e se do outro lado está a 10km, vamos primeiro tratar do inimigo que está a 1km.

Alguns só percebem determinadas coisas quando elas acontecerem a eles, até lá está tudo bem.

E a Maria não precisa de ver nada, ela já sabe tudo.
Imagem de perfil

De Lobos disfarçados de cordeiros a 10.09.2019 às 19:14

Vi um comentário seu sobre os posts destacados:
"Se por um lado concordo com a opinião de alguns bloggers que sentem que merecem um destaque,
e porque acham que o seu assunto é pertinente e importante, também penso que há bloggers que não o merecem porque o seu texto não tem qualquer interesse."

Não poderia estar mais de acordo consigo!

Mas de igual modo há "notícias" que na verdade são diversões, "lixo", sem qualquer interesse. E pode também acontecer que algumas verdadeiras notícias, sejam ocultadas. Mas nestes casos alguns não questionam isso quando é bem mais importante.
Imagem de perfil

De Lobos disfarçados de cordeiros a 13.09.2019 às 21:46

E se lhe dissessem que quando diz que há blogs que são destacados que não têm qualquer interesse e outros que mereciam ser destacados não são, é a sua opinião, outros têm uma opinião contrária à sua. O que não tem valor para si, tem para outros e vice-versa.

Penso que não ia gostar!

Mas há mais, no seu comentário também disse:
Os destaques levaram-me a conhecer bloggers, a continuar a lê-los pelo que escrevem, desde que o assunto me interesse.

E consegue saber se o assunto lhe interessa sem o ler?
Deve ser pelo titulo, se for proteção do ambiente interessa, se não for não interessa!

Tenho uma notícia para os amantes da proteção do ambiente (e das prioridades invertidas),
parece que por detrás do movimento ambientalista da Greta há interesses económicos.
https://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/ecologia/artigos/a-dupla-face-de-greta-a-menina-que-luta-por-um-mundo-mais-verde
Imagem de perfil

De omeumaiorsonho a 31.07.2019 às 19:28

A realidade em imagens
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 31.07.2019 às 21:38

Imagens que preocupam
Imagem de perfil

De Gaffe a 31.07.2019 às 16:28

Vai valer a pena.
Obrigada!
:)))****
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 31.07.2019 às 19:09

Mesmo não sendo em simultâneo.
Beijinhos

Comentar post



foto do autor


desafio dos pássaros



o meu instagram


1º desafio de leitura - 2015 2º desafio de leitura - 2017 3º desafio de leitura - 2019

desafio




Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D


Encontros - eu fui

IMG_2230 (2).JPG MARCADOR