Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

sem uma ponta de queimadura

Lidl_SolarClassic-157x300.jpg

 

Tenho pele clara, mas com boa pigmentação, habitualmente uso creme FPS 30 e o spray invisível, FPS 20, quando o corpo tem alguma cor. Para o rosto uso produtos de farmácia, Avéne ou La Roche Posay, FPS 50.

Há 15 anos, nas minhas férias no Algarve, esquecera-me de levar o creme solar. Quando chegámos, já no final do dia, fomos fazer compras ao Lidl. Vi-os por lá, comprei sem hesitar, assim como o creme pós solar,  para hidratar a pele.

E foi desde então que nunca mais quis outros cremes solares. Preços acessíveis,  bons produtos, pelo menos para o meu tipo de pele.

Este ano, não foi excepção. 

img82733.jpg

 

Ontem fui à praia,  esqueci-me de levar os cremes. Antes de sair de casa, havia aplicado no rosto e no corpo.

Estive 3h na praia, ora no banho, ora deitada debaixo do guarda-sol, sobretudo protegendo o rosto.

Sentia o sol quente nas pernas, a parte do corpo que mais custa bronzear, voltava a banhar-me  na temperatura agradável das ondas serenas,  passeava junto ao mar, que parecia um lago de três cores, até que à hora de maior calor, os pés não aguentavam a areia quente, receei ficar queimada, regressei a casa.

Depois do duche, verifiquei que o meu corpo estava impecácel, sem uma queimadura.

Cheguei à conclusão que o efeito do creme que aplicara antes de sair de casa deu resultado, embora tivesse o cuidado de não me expôr demasiado tempo ao sol.

Hoje de manhã fui ao ginásio mas fiz planos para ir à praia depois das 16h e ficar até ao pôr-do-sol.

Estou desejosa de ver o meu corpo bronzeado, com certeza, mas respeito o meu corpo.

Passo a passo ficarei com aquele ar saudável que o verão dá ao corpo, com o benefício que o bronzeado cá do norte mantém-se por muito mais tempo que o do sul.

 

IMG_6537.jpg

 

 

 

4 comentários

Comentar post