que pedrada!
ando com coceira nos braços, nas costas, na barriga, fico com inchaços rosados que me incomodam.
Presumi que fosse mosquito, procurei o Fenistil, que estava fora de prazo, fui à farmácia e comprei um novo, tendo a farmacêutica dito que deveria tomar um anti histamínico, o Zirtec, por exemplo. Sempre tive estas coisas por casa, não comprei o medicamento, mas verifiquei que não tinha.
Durante uns dias, só aplicava o gel. Fez efeito, mas ficaram as marcas.
Entretanto, nova coceira, novos inchaços, pedi à minha irmã que providenciasse alguns comprimidos. Tomei durante três dias. E três dias com uma pedrada que, onde quer que me sentasse, ficava. Melhorei. E marcas nunca saíram.
Estes dias, apareceram inchaços mais pequenos, fui aplicando o Fenistil.
Se as bolhas continuarem, segunda-feira vou marcar uma consulta para a dermatologista. Nunca me aconteceu isto.
Ontem à noite, decidi tomar novamente o anti histamínico e aconteceu o que esperava. Adormeci no sofá. Ainda vi um pouco do "5 para a meia-noite" mas depois, zero. Entretanto acordei, fui buscar as minhas bolachas e a chávena de leite, sentei-me a comer.
Depois disto, disposta a deitar-me, escovei os dentes, despertei do sono, voltei para o sofá, passava um filme na TVI que me chamou a atenção, veio a publicidade, e adormeci. Acordei às 3h e fui deitar-me, sem atinar com o que fazia.
Às 9.30h acordei com a minha gata a miar de mimo. Levantei-me abri os estores, vi o telemóvel;uma mensagem e duas chamadas das minhas sobrinhas a convidarem-me para ir à praia. E eu não o ouvi. À hora que me ligaram ainda eu dormia e já estariam a caminho da praia.
Mesmo que quisesse aparecer mais tarde e estar com elas, o meu carro continua com o pneu furado. Telefonara ontem para a oficina mas fora impossível virem cá substituir o pneu e como não preciso dele, facilitaram e eu também não me importei.
Hoje era dia de piscina mas teria de levar o saco com toalhas, chinelos, roupa e tudo mais que preciso. Sem carro e andar cerca de 3km para o ginásio mais o regresso, com um saco na mão...e com este calor, não dá. Decidi caminhar.
Nunca vejo televisão à hora do almoço, mas liguei-a porque estava a dar o "Alta Definição" com o Professor Marcelo Rebelo de Sousa (gostei de o ouvir), sentei-me no sofá e os meus olhos fechavam-se...perdi alguns minutos da entrevista.
Lavei a loiça, tomei o meu Nespresso, sentei-me a ler alguns blogs, mas o sono é tão grande que vou para o sofá deixar-me dormir.
Vou tomar o anti histamínico (à noite) por mais dois dias mas, " bolas, deixa-me pedrada!" . E já ando nisto há três semanas.