Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

que pedrada!

Maria Araújo, 27.06.15

 

 

coeira.jpg

ando com coceira nos braços, nas costas, na barriga, fico com inchaços rosados que me incomodam.

Presumi que fosse mosquito, procurei o Fenistil, que estava fora de prazo, fui à farmácia e comprei um novo, tendo a farmacêutica dito que deveria tomar um anti histamínico, o Zirtec, por exemplo. Sempre tive estas coisas por casa, não comprei o medicamento, mas verifiquei que não tinha.

Durante uns dias, só aplicava o gel. Fez efeito, mas ficaram as marcas.

Entretanto, nova coceira, novos inchaços, pedi à minha irmã que providenciasse alguns comprimidos. Tomei durante três dias. E três dias com uma pedrada que, onde quer que me sentasse, ficava. Melhorei. E marcas nunca saíram.

Estes dias, apareceram inchaços mais pequenos, fui aplicando o Fenistil.

Se as bolhas continuarem, segunda-feira vou marcar uma consulta para a dermatologista. Nunca me aconteceu isto.

Ontem à noite, decidi tomar novamente o anti histamínico e aconteceu o que esperava. Adormeci no sofá. Ainda vi  um pouco do "5 para a meia-noite" mas depois, zero. Entretanto acordei, fui buscar as minhas bolachas e a chávena de leite, sentei-me a comer.

Depois disto, disposta a deitar-me, escovei os dentes, despertei do sono, voltei para o sofá, passava um filme na TVI que me chamou a atenção, veio a publicidade, e adormeci. Acordei às 3h e fui deitar-me, sem atinar com o que fazia.

Às 9.30h acordei com a minha gata a miar de mimo. Levantei-me abri os estores,  vi o telemóvel;uma mensagem e  duas chamadas das minhas sobrinhas a convidarem-me para ir à praia. E eu não o ouvi. À hora que me ligaram ainda eu dormia e  já estariam a caminho da praia.

Mesmo que quisesse aparecer mais tarde e estar com elas, o meu carro continua com o pneu furado. Telefonara ontem para a oficina mas fora impossível virem cá substituir o pneu e como não preciso dele, facilitaram e eu também não me importei.

Hoje era dia de piscina mas teria de levar o saco com toalhas, chinelos, roupa e tudo mais que preciso. Sem carro e andar cerca de 3km para o ginásio mais o regresso, com um saco na mão...e com este calor, não dá. Decidi caminhar.

Nunca vejo televisão à hora do almoço, mas liguei-a porque estava a dar o "Alta Definição" com o Professor Marcelo Rebelo de Sousa (gostei de o ouvir), sentei-me no sofá e os meus olhos fechavam-se...perdi alguns minutos da entrevista.

Lavei a loiça, tomei o meu Nespresso, sentei-me a ler alguns blogs, mas o  sono é tão grande que vou para o sofá deixar-me dormir.

Vou tomar o anti histamínico (à noite) por mais dois dias mas, " bolas, deixa-me pedrada!"  . E já ando nisto há três semanas.

 

 

2 comentários

Comentar post