Quando a preguiça manda
Lavar a loiça sem luvas, faz-me impressão à cabeça e às mãos. Não suporto sentir o esfregão verde e a esponja nas mãos, pelo que, uso luvas.
Costumo comprar as da marca DIA, ficam bem justas às minhas mãos, são resistentes (se não furar com um garfo) e gosto delas.
Mas um dia destes, com o PD mesmo a jeito lembrei-me que não tinha luvas (costumo estar prevenida, mas acontece esquecer) entrei e fui comprar um par do mesmo número da marca DIA.
Mas que palermice a minha! Farta de saber que os números marca PD são maiores, saem-me das mãos, não dão jeito a lavar e fui comprá-las?
E o supermercado DIA fica do outro lado da avenida! Para vir para casa sou obrigada a atravessá-la, mas como este fica um pouco acima da esquina da rua perpendicular à que vai dar a minha casa, e a preguiça é grande, dá nisto.
Agora, é ver-me com aquela merda a cair-me das mãos. E já fui várias vezes ao DIA e esqueço-me de comprar outras.
Também aquela coisa de saber que o champô está no fim, que prefiro ir à loja de produtos para cabeleireiro, e quero ir à que fica em frente às caixas do Continente, porque a oferta é grande, porque todos os dias da semana e durante o mês há promoções de cerca de 23% para cada marca e deixo para os dias que vou ao ginásio (quase todos os dias) e esqueço-me de lá ir!
E hoje, depois da aula de zumba, depois de ir à farmácia comprar fio dentário, ansiosa por chegar a casa e tomar um bom banho, isto às 6 horas da tarde, e reparo que não tenho champô?"E agora?", pergunto-me? "Vestir-me e ir ao Continente? Nããããõ!"
"Ir ao supemercado? Nããããão! O que vou fazer?"
Barata tonta parecia eu aqui em casa indecisa se havia de sair ou não.
Não fui.Peguei em sabão e lavei o cabelo. Pus o amaciador, à mesma.
Mas está uma grande merda! Passo as mãos e não está macio, "carago"!
Amanhã, passo lá na loja para saber qual o dia de desconto da L'Óreal (ai a publicidade). Espero que seja já na segunda-feira!
Ai, a preguiça!