Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

pequenos serviços

O roupeiro do meu quarto tinha umas prateleiras que  não eram nada práticas. Não estavam à vista, a roupa era guardada em caixas ou cestos que por sua vez arrumava nestas.  As écharpes e a roupa que uso em casa ficavam também acomodadas e acumuladas, tiravam espaço para pendurar a roupa do dia-a-dia e de cada estação. E eu gosto de usar cabides para tudo: camisas, casacos de malha, blusas.

Os casacos de inverno, os blusões, as malas, são guardados num grande armário numa divisão que já foi um quarto e que eu chamo de closet, embora pouco tenha a ver com o closet que desejaria. E se um dia tivesse dinheiro para as obras que gostaria de fazer, deitava parte da parede abaixo e tinha acesso  ao meu quarto. Faria uma suite bem fixe.

Ora neste roupeiro do meu quarto, na prateleira que fica por cima das gavetas, as camisolas de inverno acumulavam-se (bem arrumadas), e as t-shirts interiores eram de mais, não gostava deste sistema de arrumação

Há 15 anos que fora feito, andei de volta do carpinteiro para reparar o que estava mal, mas ele nunca apareceu e eu desisti.

Quando soube que o meu colega faz estes trabalhos ( é recente este seu novo 2º emprego/hobby)  e já combinara com ele depois das férias vir cá a casa ver o que eu queria, confirmou o que eu chamava de carpinteiro trolha: as portas abanavam ( quantas vezes pensei que um dia uma caíria em cima de mim) e as prateleiras não eram funcionais.

Hoje veio cá fazer o serviço. 

O roupeiro ganhou espaço, está pronto a receber mais arrumos.

Falta, agora, comprar papel para forrá-lo e pôr tudo no lugar. 

O electricista que ficou de me ligar para confirmar o dia para mudar os disjuntores e de trazer um catálogo para escolher interruptores para toda a casa,  e que eu decidi substituir, nunca mais deu sinal de si.

E eu também  decidi não lhe ligar nunca mais.

Falei ao meu colega no assunto.

Comprou os materiais que precisava, trouxe interruptores num tom neutro e substituiu-os.

Mais umas pequenas reparações, foram 4 horas de trabalho.

Não me interessa o quanto vou pagar nem ele apresentou contas porque  há mais para fazer. 

Mas estou contente com o trabalho. 

De tarde fiz uma limpeza geral à casa, serviço que a minha empregada não faz nem fará nunca.

Sem Título.png

 

2 comentários

Comentar post