Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Seg | 06.11.17

outras galáxias

Este post é dirigido o simpático blogger Andy Bloig, que nos dá o prazer de ler assuntos quase do outro mundo, nos seus posts "o mundo deve estar louco", lê os nossos textos e nunca nos deixa sem respostas aos comentários e, sobretudo, dá dicas  ás nossas dúvidas e opina os nossos comentários e/ou argumentos, respeitando quem está deste lado.

Ora hoje lembrei-me de si, Andy (que interesseira "meu").

Fazendo um carregamento de telemóvel, via banco online, não recebi a SMS da operadora a confirmar o carregamento.

Achei estranho, mas também há alturas que demora alguns minutos a recebê-la, esqueci quase de imediato.

Entretanto, faço umas chamadas e o telemóvel não dava sinal nenhum.

Fiz o contrário. Liguei do telefone fixo para o telemóvel. Sem sinal de chamada, uns segundos depois ouve-se a voz do gravador dizendo: " o número para o qual ligou não tem voice mail activo".

Entretanto, tento saber o saldo do telemóvel, marquei o número respectivo: zero sinal. Ou seja, o telemóvel está operacional em tudo: o wifi funciona, até que me embrei de fazer chamada pelo whatsapp, que funcionou.

Perguntei-me: "Será da operadora?". "Será que o Lisbon Web Summit está a dar que fazer às operadoras andam ocupadas noutras galáxias e, no meu caso, não me permite enviar/ receber chamadas e SMS?" "Ou será que o telemóvel, com 15 dias, pifou?"

Sendo Andy um querido (sabe tudo destas coisas de tecnologias, contas e muito mais), e antes de fazer qualquer outra coisa que seja, ir à loja apresentar reclamação, sei que vou ter a sua ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 06.11.2017

    O saldo da conta online indicava que o pagamento foi feito, porque tenho a operadora com certificada.
    Se não tivesse, tinha de pedir um código que o banco enviava por SMS.
    Foi o que aconteceu com um pagamento de um seguro, que não tenho certificado, e quando pedi o código, a mensagem não entrou. Cancelei o pagamento e foi a partir daqui que tentava fazer chamadas do fixo e vice-versa e percebi que havia algum problema.
    Não me lembrei de fazer o que faço sempre: desligar e ligar o aparelho.
    Entretanto, o Andy leu o post e disse-me o que era óbvio: desligar e ligar.
    Fico-lhe grata, Corvo, pela sua ajuda. É sempre bom recebê-la.
    Um abraço.
  • Imagem de perfil

    Corvo 06.11.2017

    Vejamos, Maria.
    Nestas problemáticas tecnológicas, não há ninguém mais burro do que eu.
    Tenho um telemóvel de 25 euros, que a minha filha há uns quinze anos encontrou quando fazia limpeza à casa e entre jogá-lo ao lixo e perguntar ao pai se o queria, fiquei com ele.
    Se que falo e ouço com ele, parece que também tira umas fotos mas nunca comprovei se é verdade.
    E por ai se me acabam os conhecimentos.
    O seu caso. Para mim era muito simples. Se carregou e ficou na mesma sem saldo, o carregamento não entrou. Nada de mais simples.
    O Andy explicou-lhe e a Maria resolveu o seu problema, e tudo está bem quando acaba em bem.
    resto de uma excelente noite.
  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 06.11.2017

    Corvo, eu não sabia se tinha o saldo no valor que carreguei, porque a mensagem da operadora não entrou.
    Ontem, viajei de comboio, nem me ocorreu que o problema poderia estar no acesso à rede.
    Como não me lembrei de desligar e ligar o telemóvel, como fazia com o anterior
    aparelho, pensei que algo estava mal daí fazer chamadas e perceber que de facto seria problema da operadora, porque wifi tinha.
    Quando li e fiz o que Andy sugeriu, voltou tudo ao normal.
    E a SMS com o código do banco para fazer um pagamento, entrou agora...mas tinha cancelado o pagamento.
    Obrigada pela atenção.

  • Imagem de perfil

    Corvo 06.11.2017

    Fiquei na mesma nem sabia o que era isso de rede, e ainda menos de ligar e desligar, mas não se incomode a explicar mais nada que burro velho não aprende línguas.
  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 06.11.2017

    Ahahahah!
    Qual burro velho!
    Isso pode acontecer ao senhor.
    Vamos imaginar que vai para a serra, ou uma cidade onde é difícil apanhar rede da sua operadora, ou encontra outra rede, quer fazer uma chamada e o aparelho não dá sinal nenhum, não consegue fazer a chamada e/ou receber mensagem.
    Quando regressa à sua cidade, o seu telemóvel volta ao normal (aliás os velhinhos neste ponto funcionam bem, pelo menos eu não tinha que dizer).
    No caso destes aparelhos super inteligentes, que até "escrevem" por nós, se saímos da sua zona de conforto, teria encontrado outras redes, que foi o caso do meu. Quando regressou não conseguia encontrar a sua rede e eu que também sou burrita velha nestas coisas de tecnologia, nem me lembrei que isto poderia acontecer, esqueci-me de algo tão básico como desligar e ligar o aparelho.
    Se o Corvo tivesse um aparelho sofisticado, tenho a certeza que manejá-lo-ia bem e adaptar-se-ia rapidamente a ele.
    Espero que tenha uma noite descansada.
    Até amanhã.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.