Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Seg | 06.11.17

outras galáxias

Este post é dirigido o simpático blogger Andy Bloig, que nos dá o prazer de ler assuntos quase do outro mundo, nos seus posts "o mundo deve estar louco", lê os nossos textos e nunca nos deixa sem respostas aos comentários e, sobretudo, dá dicas  ás nossas dúvidas e opina os nossos comentários e/ou argumentos, respeitando quem está deste lado.

Ora hoje lembrei-me de si, Andy (que interesseira "meu").

Fazendo um carregamento de telemóvel, via banco online, não recebi a SMS da operadora a confirmar o carregamento.

Achei estranho, mas também há alturas que demora alguns minutos a recebê-la, esqueci quase de imediato.

Entretanto, faço umas chamadas e o telemóvel não dava sinal nenhum.

Fiz o contrário. Liguei do telefone fixo para o telemóvel. Sem sinal de chamada, uns segundos depois ouve-se a voz do gravador dizendo: " o número para o qual ligou não tem voice mail activo".

Entretanto, tento saber o saldo do telemóvel, marquei o número respectivo: zero sinal. Ou seja, o telemóvel está operacional em tudo: o wifi funciona, até que me embrei de fazer chamada pelo whatsapp, que funcionou.

Perguntei-me: "Será da operadora?". "Será que o Lisbon Web Summit está a dar que fazer às operadoras andam ocupadas noutras galáxias e, no meu caso, não me permite enviar/ receber chamadas e SMS?" "Ou será que o telemóvel, com 15 dias, pifou?"

Sendo Andy um querido (sabe tudo destas coisas de tecnologias, contas e muito mais), e antes de fazer qualquer outra coisa que seja, ir à loja apresentar reclamação, sei que vou ter a sua ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 06.11.2017

    O saldo da conta online indicava que o pagamento foi feito, porque tenho a operadora com certificada.
    Se não tivesse, tinha de pedir um código que o banco enviava por SMS.
    Foi o que aconteceu com um pagamento de um seguro, que não tenho certificado, e quando pedi o código, a mensagem não entrou. Cancelei o pagamento e foi a partir daqui que tentava fazer chamadas do fixo e vice-versa e percebi que havia algum problema.
    Não me lembrei de fazer o que faço sempre: desligar e ligar o aparelho.
    Entretanto, o Andy leu o post e disse-me o que era óbvio: desligar e ligar.
    Fico-lhe grata, Corvo, pela sua ajuda. É sempre bom recebê-la.
    Um abraço.
  • Imagem de perfil

    Corvo 06.11.2017

    Vejamos, Maria.
    Nestas problemáticas tecnológicas, não há ninguém mais burro do que eu.
    Tenho um telemóvel de 25 euros, que a minha filha há uns quinze anos encontrou quando fazia limpeza à casa e entre jogá-lo ao lixo e perguntar ao pai se o queria, fiquei com ele.
    Se que falo e ouço com ele, parece que também tira umas fotos mas nunca comprovei se é verdade.
    E por ai se me acabam os conhecimentos.
    O seu caso. Para mim era muito simples. Se carregou e ficou na mesma sem saldo, o carregamento não entrou. Nada de mais simples.
    O Andy explicou-lhe e a Maria resolveu o seu problema, e tudo está bem quando acaba em bem.
    resto de uma excelente noite.
  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 06.11.2017

    Corvo, eu não sabia se tinha o saldo no valor que carreguei, porque a mensagem da operadora não entrou.
    Ontem, viajei de comboio, nem me ocorreu que o problema poderia estar no acesso à rede.
    Como não me lembrei de desligar e ligar o telemóvel, como fazia com o anterior
    aparelho, pensei que algo estava mal daí fazer chamadas e perceber que de facto seria problema da operadora, porque wifi tinha.
    Quando li e fiz o que Andy sugeriu, voltou tudo ao normal.
    E a SMS com o código do banco para fazer um pagamento, entrou agora...mas tinha cancelado o pagamento.
    Obrigada pela atenção.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.