Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Seg | 06.11.17

outras galáxias

Este post é dirigido o simpático blogger Andy Bloig, que nos dá o prazer de ler assuntos quase do outro mundo, nos seus posts "o mundo deve estar louco", lê os nossos textos e nunca nos deixa sem respostas aos comentários e, sobretudo, dá dicas  ás nossas dúvidas e opina os nossos comentários e/ou argumentos, respeitando quem está deste lado.

Ora hoje lembrei-me de si, Andy (que interesseira "meu").

Fazendo um carregamento de telemóvel, via banco online, não recebi a SMS da operadora a confirmar o carregamento.

Achei estranho, mas também há alturas que demora alguns minutos a recebê-la, esqueci quase de imediato.

Entretanto, faço umas chamadas e o telemóvel não dava sinal nenhum.

Fiz o contrário. Liguei do telefone fixo para o telemóvel. Sem sinal de chamada, uns segundos depois ouve-se a voz do gravador dizendo: " o número para o qual ligou não tem voice mail activo".

Entretanto, tento saber o saldo do telemóvel, marquei o número respectivo: zero sinal. Ou seja, o telemóvel está operacional em tudo: o wifi funciona, até que me embrei de fazer chamada pelo whatsapp, que funcionou.

Perguntei-me: "Será da operadora?". "Será que o Lisbon Web Summit está a dar que fazer às operadoras andam ocupadas noutras galáxias e, no meu caso, não me permite enviar/ receber chamadas e SMS?" "Ou será que o telemóvel, com 15 dias, pifou?"

Sendo Andy um querido (sabe tudo destas coisas de tecnologias, contas e muito mais), e antes de fazer qualquer outra coisa que seja, ir à loja apresentar reclamação, sei que vou ter a sua ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 06.11.2017

    Obrigaaaaaaada!
    Sabe que no telemóvel que tive, e que bloqueava constantemente, fazia isto.
    Este, que é novo, não me ocorreu desligar e ligar.
    Na verdade, ontem, estive em Lisboa e no regresso, já no Alfa, fiz uma chamada, que não deu sinal. Voltei a repetir e consegui falar com a pessoa.
    A partir daqui, durante a viagem, nem sequer tinha wifi no telemóvel, e como cheguei a casa tarde e o que queria era descansar, só hoje, que consultei a internet vi que estava tudo bem.
    Quando precisei de ligar e enviar SMS reparei que não tinha rede mas tinha wifi, nem me passou pela cabeça desligar e ligar o aparelho.
    Está feito... Não entraram 100 SMS, mas as que previra.

    P.S.:
    Este post foi mais um modo de agradecer as dicas e soluções que costuma dar.

    Obrigada.
    Beijinho
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 06.11.2017

    Esse é um comportamento comum quando se fazem viagens a alta velocidade e com espaço vazio entre as torres. Ou quando existem mudanças bruscas de temperatura (como o amanhecer e anoitecer) em que as torres e o telemóvel tentam compensar e falham. Quando falham, telemóvel fica perdido e não sabe o que fazer. Só reiniciando o sistema para ele perguntar "quem é que me está a ouvir?". Nessa altura ele volta a trabalhar.
    O wifi só depende do momento e da rede onde está ligada. Até funciona se o telemóvel não tiver cartão. Rede móvel, chamadas e mensagens é que dependem da rede.
    Há alguns telemóveis que estão a ficar baralhados com a mudança da MEO para altice MEO e precisam de ser reiniciados para substituir a informação sobre a rede do cartão (alguns que estão bloqueados podem bloquear e será necessário ir à loja para inserirem a actualização da rede... felizmente, a maioria, são telemóveis já com mais de 4 anos).

    Quando faz viagens longas (como comboio, carro ou avião) ao voltar à sua zona de residência, reinicie o sistema do telemóvel. Assim já fica registado nessa região e porta-se bem, fica sem se lembrar que foi passear para outros sítios. São smart mas, não gostam de mudanças radicais.
  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 06.11.2017

    Para fora do país, já aconteceu isso, e sempre fiz essa operação de desligar e ligar.
    Sabe que me lembrei dessa história da MEO / Altice, e a propósito do Lisbon Web Summit, por ser no ex MEO Arena ( que gostava muito mais do nome) daí eu ter escrito outras galáxias.
    A rede é a UZO, que pertence à MEO/ Altice.
    Obrigada pela ajuda, e rápida, porque está tudo a funcionar bem.
    A rede wifi que tenho desde há 3 meses, é a Vodafone.
    Um beijinho.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.