Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

"os milhões que nunca mais acabam"

e que já está a levar muitos apostadores a gastarem mais 50 cêntimos em cada jogo.

Há anos que jogo com uma amiga os dois sorteios do euromilhões, exceto o jóker.

Hoje, fui registar o desta semana.

Não estava ainda a par das novas regras do jogo (sabia que há um novo jogo e que pagaria mais cinquenta cêntimos por cada um) foi-me explicado que este MILHÃO é exclusivo para Portugal e é garantido sair a uma pessoa.

Ri-me.

Vinha para casa a pensar no quanto a Santa Casa da Misericórdia  poderá arrecadar com este novo sorteio, não tivesse ele o nome de MILHÃO.

Se o vício das raspadinhas entrou no quotidiano das pessoas sobretudo nos idosos reformados,  sem dúvida alguma que vai aumentar o número de pessoas que vão tentar a sua sorte jogando o euromilhões ( que pelos vistos estava em queda)  e terem na mão o jogo do MILHÃO.

Quando escuto a publicidade do euromilhões que acaba com a frase " Jogos Santa Casa, sempre a apoiar boas causas", penso ( em vão, eu sei) que seria muito bom, também, esta instituição apoiar as Associações de Animais que lutam dia-a-dia para cuidarem  dos animais, têm imensas dificuldades financeiras e de logística, vivem da bondade e da sensibilidade das pessoas e dos voluntários, gratos ficam com o pouco que recebem e bem-vindo, claro. Mas não chega.

Se no folheto que tenho comigo, diz " Agora, o euromilhões tem mais novidades e mais milhões para dar, MILHÕES que nunca mais acabam", porque não um pouco da receita ser dirigida para os animais?

É que hoje, também, a Sofia, voluntária na ABRA há poucos dias, que tem levado sacos de ração que a mãe compra, pediu-me para arranjar (comprar) mantas e ração, porque o tempo frio e de chuva aproximam-se e os animais precisam de agasalho.

E foram as suas palavras que me lembraram a Santa Casa "sempre a apoiar boas causas".

 

 

 

12 comentários

Comentar post