Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Olhos - Desafio dos lápis de cor - azul-celeste # 7

 

desafio "vamos pintar com palavras?"

 

Sem Título.jpg

imagem pinterest

 

olhos azuis


Nenhum dos dois sabia como começar a conversa. Cada um deles notava algum nervosismo, quando levavam o copo à boca.
"Olhares que observavam o Canal, a Ponte Rialto onde os turistas captam gôndolas com casais enamorados, sorrisos, pessoas, e, quem sabe, nós, o casal que parece acabado de se conhecer" . Assim pensava ela, enquanto esperava que fosse ele o primeiro a interromper aquele silêncio.
Ele comentava para si " Se ela é de Aveiro, certamente estudou no Porto. Ou será que era amiga de alguma das minhas namoradas, ou um daqueles casos de uma noite! Não tive uma única mulher que tivesse namorado a sério. O rosto! E os olhos, ai, os olhos! Vá, Filipe, enfrenta-a".
— Sofia, acho que o teu rosto é-me familiar, isto é, acho que te conheço , certamente da faculdade, a minha memória visual não te vê num conhecimento recente.
— Eu não estudei na tua Faculdade. Eu estudei no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. E não sou de Aveiro mas de Ílhavo. Eu reconheci-te, hoje de manhã, no hotel, quando estava a tomar o pequeno-almoço. São muitos anos passados , estamos mais velhos, somos pessoas maduras. Nunca te esqueci. Mas jamais pensei que te fosse encontrar em Veneza. Embora eu saiba que vives em Itália.
—Reconheceste-me?! Nunca me esqueceste?! Sabes que vivo em Itália?! Explica-me, por favor.
— Conhecemo-nos numa das noites da Queima das Fitas da tua Faculdade. Vai há muito tempo, tu não te lembras, certamente. Fomos apresentados por um amigo meu, e teu colega de curso. Mas é uma história para contar mais tarde, Filipe.
— Já lá vão muitos anos que deixei a Faculdade. Estou curioso. Quem foi o teu amigo que nos apresentou? Pode ser que ainda me lembre dele.
— Bom, com certeza que tiveste muitos colegas com o nome João. Era único rapaz loiro do teu curso. E era muito sardento.
— Humm! Tenho uma vaga ideia. Imagino o que terá acontecido nessa noite para te lembrares de mim. E se tu queres contar a história noutra altura, vamos, então, deixar para mais tarde o passado, porque Veneza é linda, há muito para ver e sentir, acho que podemos viver este presente, este momento, os dois.
E se me permites fazer-te um elogio, e com todo o respeito, esses teus olhos azuis cor do céu, da harmonia, da paz, mas também de melancolia, fazem de ti uma mulher bonita.
Brindemos a este encontro e a este dia, Sofia.

 

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio no blogue da Fátima

Acompanha-nos nos blogues de cada uma, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;)

Neste desafio participam,  A 3ª Face, a Ana D , a  Ana de Deus  a Ana Mestre,  a bii yue, Célia, a Charneca Em Flor, a Concha, a Cristina Aveiro, a  Fátima Bento ,a Gorduchita, a Imsilva, o  João Afonso Machado, o José da Xã, a Luísa De Sousa, a Maria, a Miss Lollipop, a Peixe Frito  .

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.