Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

O que umas pernas/pés podem fazer pelos nossos móveis

Maria Araújo, 03.05.15

 

nn 002.JPG

 ( cristaleira anos 50, decoração de mesa festa  batizado irmão mais novo, anos 60)

 

Numa  das ediões  BuzzFeed que recebi por e-mail, fiquei apaixonada pela fotos e dicas de móveis antigos e com vontade de deixar aqui  registado as lembranças daquilo que já tivemos na decoração de casa, dos anos 50 aos anos 80.

Guardo boas recordações do mobiliário retro cá de casa, lindo de morrer. Eu e a minha irmã mais velha partilhavamos o mesmo quarto mas cada uma tinha a sua cama pés de palito. Adorava esse nosso quarto, que durou até a minha irmã mais velha casar.

A minha mãe desfez-se da mobília e  como sempre gostei de peças em palhinha, ofereceu-me a mobília de quarto com a cabeceira da cama em palhinha, que é ainda a minha mobília. Não me desfaço dela porque gosto e por amor à minha mãe.

A  cristaleira de vidro da sala e o aparador (tenho pena de não ter fotos deste mobiliário) tinham pés altos, e os pés da mobília de quarto dos meus eram, também, em palito, a moda desses anos. Os anos 80 chegaram, a moda estilo D. José,D. João, D. Maria, Dom não sei das quantas, móveis pesados, castanhos, cheios de rococós, vieram substituir o mobiliário retro de casa.

Mas quem podia dizer não aos nossos pais?

Felizmente, as únicas peças dos anos 80 que ficaram cá em casa foram as da sala. Farta da cor, um dia a minha sobrinha e afilhada lança-me o desafio e diz: "Pinta de branco". E pintei, à excepção da mesa que ficou na sua cor natural.

E por que há ideias giras para transformarmos uma peça velha numa nova, observem estes "antes" e "depois" e cliquem aqui e vejam o que umas pernas/pés podem fazer por um mobiliário velho e/ou antigo.

 

1.

m1.png

m2.png

 

 2.

m3.png

m4.png

3.

m11.png

m14.png

5.

m15.png

m17.png

6.

m7.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post