Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

07.04.15

O que é nacional é bom

Maria Araújo

e muito bom!

Todos os dias ouvimos falar de novos talentos, do que se faz por cá, do interesse e empenho dos empresários em desenvolverem novos produtos, mais atractivos e modernos, dignos de reconhecimento nos mercados estrangeiros e, sobretudo, cá dentro.

Saltitando de site em site, encontrei esta notícia sobre design nacional, que  Rita Paião publicou no sábado passado, aqui.

 

Porque o que é nacional é bom e temos, de todos juntos, dar mais valor ao que é made in Pt, o artigo de hoje vai-lhe mostrar 7 exemplos de 7 marcas distintas com diferentes histórias. O que é nacional é relativo à nação, ao país, por isso devemos olhar para mais uns exemplos com olhos de ver. Os portugueses gostam muito de olhar para o que se faz fora partilhar e dar valor, mas esquecem-se de dar valor ao que realmente se faz em Portugal que tanto sucesso e qualidade tem! Por norma, só quando os portugueses são destacados no estrangeiro e quando ganham prémios é que nós, pequeninos, vamos ver e realmente dar o valor devido. Enfim, esperemos que a cabecinha de cada um vá mudando com o tempo. Esteja com atenção, nós somos de facto muito bons! Dê valor! Siga-me e fique a saber as novidades…

 

E as peças que mais gostei do design nacional, são:

max1024_Cross_Rug_Blue_1.jpg

a carpete inspirada no nosso azulejo

 

w554_utopia1W01-2.jpg

as cadeiras concha

max1024_desk_v2.jpg

 a secretária

 

Para veres mais, clica aqui.

 

 

2 comentários

Comentar post