Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

o primeiro dia

Maria Araújo, 10.10.16

com a minha amiga Lia, a Luso-Brasileira que nasceu na Figueira da Foz , que foi para o Brasil com 2 anos, tendo vindo cá várias vezes, adoraeste país, tenciona ficar por cá.
Veio a Portugal regularizar a situação em relação a: banco, médico de família, procura de apartamento, enfim, tudo para o seu regresso definitivo em 2017, depois de casar o filho.

Na quarta-feira, dia que chegou a Braga, depois do almoço, levei-a ao Bom Jesus. Tinhamos feito esta visita há 3 anos, mas chovia imenso nesse dia, apenas visitámos o Santuário.

Temperatura agradável, era feriado, as pessoas passeavam pelo parque, a esplanada cheia, uma tarde quente de outono, estava-se bem.

IMG_0473.JPG

IMG_0475.JPG

IMG_0480.JPG

IMG_0486.JPG

IMG_0492.JPG

IMG_0494.JPG

 

Seguimos para o Santuário do Sameiro.

Há muitos anos que não ia aos escadórios ver a cidade que se estende lá ao fundo à nossa frente. Iríamos, a seguir, ao interior do Santuário.

Bela paisagem de fim de tarde. A aragem fresca não nos tirava do local.

IMG_0499.JPG

IMG_0503.JPG

IMG_0504.JPG

  ( apaixonada por cachorros )

 

Quando voltamos para visitar o Santuário, estava fechado.

No meio do recinto tem uma capela com a imagem de Nossa Senhora do Sameiro. A Lia não conhecia a Senhora com este nome.

Hora de regressar a casa, quando descemos em direcção à estrada que liga o Sameiro ao Bom Jesus, tivemos de parar o carro para tirar a fotografia ao belíssimo pôr-do-sol desse final de tarde.

IMG_0517.JPG

IMG_0521.JPG

 

Tinhamos combinado, depois do jantar, beber um copo com as nossas amigas, mas desistimos. No dia seguinte tinhamos de levantar cedo para a viagem pelo Douro, deixámos o encontro para sexta-feira.

 

5 comentários

Comentar post