Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

16.11.17

"O Efeito Mozart", ahahah!

Maria Araújo

Saí de manhã  para dar um passeio, sem tomar pequeno-almoço, aliás, tomei um copo de água e a seguir um café,  porque à tarde tinha de ficar por casa a descansar porque depois do almoço, que foi um caldo, coado, de peixe com arroz,  às 15 horas, começaria a tomar a 1ª dose do pó que me vai limpar a tripa todinha ( já senti cólicas, mas ainda não evacuei ), tenho de beber água, água, água e mais água, porque depois do jantar que será de água, e mais água, vem a 2ª dose, às 21 horas, seguida de mais água, água, água.

Sorte minha estar incluído o café, que me deu a pica toda para aguentar o dia até amanhã.

Ora andava aqui a pensar como escrever este post e como gosto de pôr uma foto, de preferência humorística, encontrei a que se segue...

 

colonoscopia.jpg

 

Curiosa, cliquei em  "visitar" e encontrei este pequeno e interessante texto, em  A Gazeta do Povo.

 

Ouvir concertos do pianista austríaco Wolfgang Amadeus Mozart durante a execução de uma colonoscopia – exame que ajuda na descoberta do câncer no intestino – pode aumentar as chances de detecção de pólipos pré-cancerosos, diz um estudo apresentado na 76.ª reunião científica do American College of Gastroenterology (Colégio Americano de Gastroentero­logia), em Washington, nos Estados Unidos. O “Efeito Mozart” acontece por uma significativa melhora no raciocínio temporal espacial dos médicos.

 

Tivesse encontrado este artigo na semana passada, mas também não me passaria pela mente que teria de fazer o exame, e porque há 9 anos fi-lo naturalmente, não pediria a sedação.

Já me imaginei deitada na cama a sentir meter o tubo, que é o que custa mais, e dar uns gritos ao som de  Wolfgang Amadeus Mozart. 

19 comentários

Comentar post