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Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

"não temos acesso aos dados"

Maria Araújo, 25.05.16

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foi a resposta que me deu o responsável da loja do grupo Inditex, onde comprei as calças que decidi trocar.

Expliquei o que aconteceu.

"No final do dia fechamos o programa, não conseguimos ter acesso a faturas".

Apresentei todos os meus argumentos e  mais este: " um "amigo"  dissera-me que se a fatura tinha o NIF, sabendo o dia e a hora que fui à loja, poderiam passar uma segunda  via e fazer a troca".

"Não podemos, não temos acesso aos dados".

Então pedi o contacto de alguém superior. "O superior sou eu", respondeu, educadamente,o jovem.

"Mas quero apresentar reclamação.Nunca me aconteceu nada disto, quero saber se tenho solução".

Perguntou-me se queria o livro de reclamações, respondi que sim, abre o livro, volta a dizer-me que não pode dar-me a segunda via do talão porque os clientes abusavam e o grupo acabou com o acesso aos dados.
Pensei na alternativa de ir ao supermercado, "quem sabe, mas quase impossível, a funcionária ou alguém topasse o talão e o guardasse?!", desisiti registar no livro de reclamações, agradeci, e saí da loja.

Fui ao supermercado, falei com uma das responsáveis e ela falou o que eu já sabia : todos os talões que os cliente deixam nas caixas, vão para o lixo. Mas garantiu-me que todas as lojas comerciais têm acesso aos dados e se o cliente perdeu a fatura, pode adquirir a segunda via.

"Ligue para a Deco", aconselhou.

Liguei para uma das lojas do grupo, no Porto, expliquei que perdera um talão e se era possível obter outra via.

A resposta foi a mesma " Não temos acesso aos dados, não podemos dar a segunda via. A solução é expor a questão no Apoio ao Cliente, no website."

Agradeci e desliguei.

Fico com as calças, que até são giras (impliquei que fazem umas rugas atrás, nas pernas. Defeito meu, com certeza), mas vou enviar um e-mail porque quero ver se me respondem e o quê.

 

 

 

4 comentários

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    Maria Araújo 25.05.2016

    Não cheguei a reclamar no livro.
    Fui ao Pingo Doce, falei com a responsável para saber a hipótese, nula, eu sei, de o talão ter ficado na caixa e, como era de prever, comentou que os talões que os clientes deixam lá, vão de para o lixo.
    Mas garantiu-me que qualquer loja tem acesso aos dados e pode dar uma segunda via da fatura desde que tenha o NIF e saiba o dia e a hora da compra.
    Entretanto, cheguei a casa e deixei uma mensagem no apoio ao cliente da loja do grupo Inditex.
    Já nem quero saber da troca, as calças foram baratas, mas quero ver no que vai dar.
    Obrigada.
    Ah! Copiei e guardei este comentário para o caso de receber alguma resposta negativa e apetecer-me ripostar.
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    Andy Bloig 25.05.2016

    Pelo que estive a ver, essa loja é da rede da Zara.
    A assistência ao cliente é péssima... então assim que sabem que a pessoa precisa de uma cópia da factura para poder trocar alguma coisa, aproveitam-se de tudo para dizerem que a culpa foi do cliente que perdeu a factura.
    Apesar de não existir legislação específica sobre isso, quem vende tem cópia dos dados e deve ajudar o cliente, em caso de problema. A maioria das lojas fornece isso, depois de uma busca ao sistema. Nalguns casos pode demorar um ou dois dias, quando a contabilidade é registada por uma terceira empresa e não são dados registos como o NIF.
    Neste momento, em todo o lado que entregues o NIF, para encontrarem a cópia, demora tanto tempo como a introduzirem os 9 dígitos.
    Infelizmente, muitas lojas de roupa tem piorado, brutalmente, a assistência ao cliente nestes últimos tempos... para pouparem dinheiro, a formação é feita só em marketing, porque demora menos tempo e dá para trocar por outro ao cabo de poucos meses.
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    Maria Araújo 25.05.2016

    "a formação é feita só em marketing, porque demora menos tempo e dá para trocar por outro ao cabo de poucos meses."
    Política dos grandes sobre os mais pequenos , no caso, os funcionários.
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    CorretorMais

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