Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

01.07.14

não há paciência

Maria Araújo

Fui acompanhar a minha amiga Lia ao aeroporto da Portela, e despedirmo-nos.

Ela não tenciona mais vir a Portugal.

"Tinha"(entre aspas, sim) vôo às 15 horas,  mas quando fez a declaração da bagagem o simpático jovem disse que, provavelmente, não teria vôo às 15 horas e que deveria passar no local X 1 hora antes do embarque e lá teria informações detalhadas da situação da viagem.

O avião que saíra do Brasil estava atrasado.

Fiquei triste e ela também. Comentou comigo: "estava preocupada com a mala, nem quero saber da hora que vou viajar. Deus está comigo".

A Lia está há mais de um mês em Portugal, por motivos pessoais, e a ansiedade de regressar a casa é grande.

Ontem não quis conhecer mais nada de Lisboa de tão cansada que estava. E a noite passada foi de muito levantar da cama...

Após despedirmo-nos, fui almoçar e regressei a Braga no Alfa das 16 horas, com o pensamento nela e na esperança de que ela me ligasse sobre a hora do vôo.

Já a caminho, recebi a chamada:" fomos informados que está a caminho um avião que saiu do Brasil, pelo que só às 9 horas da noite embarco. Deram-nos um lanche e aguardo, com paciência o embarque", comentou ao telemóvel.

Cheguei a Braga às 20h, liguei-lhe para saber novidades. Ainda não sabia de nada.

Uns minutos depois, recebi uma mensagem que dizia:"sofrimento duplo, hj...Um pela mala, outro pelo vôo.Paciência. Chegando em casa, é o que se quer, com a ajuda de Deus. Qualquer notícia, te aviso. Bjs"

Às 22 horas ainda não tinha notícias.

22:45h, acabei de receber uma mensagem que diz: " o meu vôo sairá às  2:45h e chegará às 9:30 da manhã, hora do Brasil.

 

Se eu antecipei a minha viagem de comboio das 19h para as 16h, ansiosa que estava em chegar a casa, não desejaria estar no lugar da Lia.

É com situações destas que já não tenho paciência para estar nas grandes cidades, para aeroportos, para esperas intermináveis, para o cansaço e, acima de tudo, para a falta de  consideração que as companhias aéreas têm com passageiros.

E eu sou tão paciente!

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.