Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

M.J. inspira - "O uso do bidé aos próximos habitantes da terra"

Maria Araújo, 25.11.15

para o tema de hoje, a M.J. deixou lá no seu cantinho, isto:

"o mundo vai acabar. podes deixar uma carta a descrever o uso do bidé aos próximos habitantes da terra. o que dirás?"

19020896_Pubs4.jpeg

 

 

Queridos Bidetantes.:

O mundo acabou para nós, estamos tranquilos da missão cumprida cá na Terra, mas gostaríamos de vos deixar um aviso muito importante: 

Quando tiverdes uma vontade incontrolável de fazer um cocó, depois de a tripa ficar aliviada, do lado direito ou esquerdo da "cagaota" tendes uma coisa que se chama bidé.

bide2L.jpg

 

O bidé foi inventado em tempos idos, no século XVII, (isto não vos vai dizer nada, claro) pelos franceses, um povo da Europa que tem uma tradição  sui generis que é levar debaixo dos sovacos o pão que compra na padaria. Dizia-se que o bidé era utilizado como contraceptivo para as mulheres de vida fácil, aquelas que cometiam "pecados", o que nós, na nossa era chamavamos de prostitutas.

Entretanto, lá na França, o bidé foi retirado das casas de banho mas nós, Portugueses, conservadores e higiénicos que somos, continuavamos a usá-los nas nossas modernas casas de banho.

O que para a maioria era uma peça feia e inútil, nós tinhamo-la como fundamental para o uso da nossa higiene diária, ou banho tcheco,  e por isso deixamo-vos esta preciosidade para que a usem para lavardes as partes íntimas (alguns terrestres chamam-nas de países baixos)  depois de fazerdes o serviço. É  reconfortante, ireis senti-vos frescos e limpinhos.

Ah! Sabem por que também se chama higiene íntima de "banho tcheco"?

Eu digo-vos. Quando se lavarem, estejam atentos ao som que as mãos produzem quando tocam a água, tá?

Disfrutem deste prazer, futuros e queridos habitantes. 

A que viveu neste mundo,

cantinhodacasa

banhotcheco_thumb4.jpg