Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

linguamento?!

Gosto de pessoas que fazem rir, respeitam quem está ao lado, sabem estar.

Então, parece que no final a aula de pilates, a senhora de nome A, que adora treta, e já escrevi sobre ela aqui, aqui , que faz perder-me a rir, atrasou a professora para a aula de antigravity com o que ela tanto gosta de fazer: conversar.

Estavamos sentadas à espera  da professora, que entretanto chegou, pousou as suas coisas e rapidamente recebeu-nos para a aula com o habitual cumprimentar de mão.

E as colegas riam-se e diziam "a culpa foi a dona A que fez a professora chegar atrasada".

A A entra na sala e enquanto a professora baixava os tecidos para fazer as medições necessárias à altura de cada aluno, a dita senhora diz: "Então, acabou a aula de Pilates tive que fazer o linguamento com a D (professora).

"Linguamento?!" perguntei a rir-me.

"Sim!" responde ao mesmo tempo que todos se riem, também.  "Aliás, quando estou na bicicleta, enquanto pedalo, faço o linguamento e as senhoras que estão ao lado dizem-me: "se quer conversar vá para o bar que fica ali em frente."

Risada geral.

"E também faço bodybar. Quando quero fazer linguamento, vou até ao bar, sento-me e ponho a língua em ação."

E desta forma bem disposta a aula começou.

Uma excelente aula com um exercício novo, muito fixe, estilo equilibrismo Cirque de Soleil.

ag_1.jpg

 

Sentadas no hammock (semelhante à imagem mas as pernas ficam de fora do tecido) as duas mãos empurravam a parte da frente do pano, levantavamos uma das pernas que passava por dentro de modo a que ela saísse para o lado oposto do hammock. A outra continuava assente no hammock . Ficavamos em suspensão e movimento. Para voltarmos à posição inicial, de sentados, fazíamos o mesmo, mas ao contrário.  

Gostei tanto, tanto, que rapidamente ganhava balanço e, ora a perna esquerda em suspensão, ora a direita, o prazer de nos sentirmos equilibristas era por demais intenso.

Adorámos!

Tenho de levar a máquina fotográfica para a aula e pedir à professora que tire fotografias.

Foi uma aula desafiante, à minha medida.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 15.06.2016 20:44

    Nas aulas de grupo ninguém conversa, isto é, a senhora vai deixando escapar algumas palavras engraçadas, género "ai , isto dói", "sim, o umbigo está dentro".
    Nas aulas de antigravity, só na mudança de exercício podemos trocar algumas palavras caso sintamos alguma dificuldade, ou rir, até porque esta modalidade exige concentração e atenção.
    Mas é muito interessante e produtiva, para quem gosta de desafio.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.