Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Let's listen to the trailers' musics

No blog coisas-da-fonte, o Rui, muito querido amigo dos bloggers que por lá passam, já com muitos bons laços de amizade e convivência, não só pelos vários desafios que propôs e propõe ao longo dos anos de vida do seu cantinho, mas também pelo carinho, a amizade e a preocupação que dedica a todos nós.

O blog dele é uma fonte de partilha de conhecimento e aprendizagens e acima de tudo de lazer (conforme o desafio e com muitas horas de pesquisa e trabalho, pois claro) que lança no seu blog. E o último  desafio foi sobre "cinema", um dos que mais gostei. Ora então, vamos a isto:

QUAL, UM DOS FILMES FAVORITOS DE QUEM ? - "LET´S LOOK AT A TRAILER" !

MGM-Paramount-Columbia-DreamWorks-e-Warner-Bros..j

Cada um dos particiantes tinha de enviar um e-mail com o link do filme que mais marcou a sua vida e porquê.

Como podem calcular isto deu pano para muitas mangas, porque poderia haver escolhas repetidas, de certeza, e houve, (também ensei nisso) pelo que  teve de fazer isto:

"Perguntaram várias vezes se haveria Filmes repetidos nas escolhas ! … 

Sim e muito curiosamente, logo o meu, “Les Uns et Les Autres” que foi realmente “O filme da minha Vida” !

Aconteceu, no entanto, que logo uma das primeiras propostas que recebi  (da Luisa) foi precisamente esse o que me obrigou a prescindir dele e a escolher um outro, para mim também fantástico,  “A Vida é Bela”, e que tinha usado  NESTE POST  quando estive internado para uma cirurgia muito melindrosa !

 

Aconteceu que também a Teté mesmo na última hora do último dia me sugerisse também para ela  o “Les Uns et Les Autres”.  Sugeri-lhe uma alternativa, mas como não chegou a tempo propus-lhe esse outro meu ,  “A Vida é Bela”, o que me levou a optar por uma terceira hipótese, “Kramer Contra Kramer” !

Curiosamente os três filmes de que eu mais gostei e que constam do “Meu Perfil” do Blog ! J)".

 

Cada um de nós vai enviando os seus palpites para a caixa de comentários do blog do Rui, e lendo os palpites dos outros, que ele, Rui, por sua vez, deixa o seu comentário a cada um dos bloggers com o número de palpites certos (se quiserem ler as regras, cliquem aqui), o que nos leva a estarmos atentos e registarmos, também,  numa grelha, ou como melhor se entender a organizar a sua lista de palpites, até chegarmos à lista definitiva, que é enviada por e-mail e publicada no blog, no último dia do desafio.

E como podem calcular, a caixa de comentários rebenta pelas costuras, e perdem-se muitas horas, e vai-se muitas vezes a blog ler os comentários, e muitos papeis se espalham pela s nossas mesas, ou não, para quem dominar a grelha.

E porque adorei este desafio, lembrei-me de fazer uma surpresa ao Rui, que teve imenso trabalho em ler e responder cada um dos muitos comentários que lhe foram enviados...cerca de 300, e de publicar aqui no meu cantinho as bandas sonoras e/ou músicas mais conhecidas, os que foram possíveis encontrar, de cada um dos filmes que marcaram as vidas dos participantes.

Começo pelo fantástico "Bolero", de Ravel, e a cena final do filme que foi dos que mais me marcaram ( choro sempre que vejo e ouço esta parte final, acho-a belíssima em todos os aspectos)  "Les Uns et Les Autres".

Depois, a ordem de publicação que o Rui decidiu, para cada um dos filmes e respetivo link (alguns dos bloggers não conheço).

Espero que, quem por aqui passar e perder um pouco do seu tempo a ler este post, vá ao blog coisas da fonte e veja o que por lá acontece, e se gostar de desafios, fique fã deste senhor e blogger, uma das pessoas mais queridas que conheço na blogosfera. 

 

 

nº 1 -  "A Cor Púrpura"  cantinhodacasa

 

 

 

nº 2 - "ET - O Extraterrestre", blog simplementelis

 

 

nº 3 - "O Leopardo", blog da águadomar

Uma Valsa

 

nº4 - " A Straight Story", blog fatiferando

 

 

nº5 - " Amigos Improváveis", blog da ocantinhodajanita

 

 

nº 6 - "O Fabuloso Mundo de Amélie", blog jardinsdeafrodite

 

 

nº 7 - "Antes do Amanhecer", blog da acontempladoraocidental

 

nº8 - "Les Uns et Les Autres", blog aesquinadatecla

 

 

n9 - Dr. Jivago ,  FB ( e deste blog)

 

 

nº 10 - "A Vida é Bela", bog pequenoquiproquo

 

 

nº 11 - "Casablanca", blog devaneiosaoriente

 

 

 nº 12 - "Algures no Passado", blog celuloide secreto

 

 

nº 13 - " Clube dos Poetas Mortos", o pactoportugues

 

nº 14 - "O Rapaz, do Pijama às Riscas", blog Fê blue bird

 

nº 15 - "O Senhor dos Anéis", blog Dona-Redonda

 

nº16 - "Dança Comigo" , blog portugalredecouvertes

 

 

nº 17 - "A Grande Beleza", blog nascer na praia

 

 

nº 18 - "Kramer Contra Kramer" , blog coisas da fonte 

 

 

nº 19 - "O Carteiro de Pablo Neruda", blog papoila

 

 

Excelentes filmes e foi difícil a escolha, tenho a certeza. Há imensos que nos marcaram por todos os motivos e cada pessoa tem os seus.

Gostaram?