Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

jovens cientistas

Nunca me passou pela cabeça que a Sofia se entusiasmasse e empenhasse num projecto da escola.

Sempre preocupada com o trabalho, com a planificação do mesmo, vi o rascunho do projecto (não percebi nada), fiz uma leitura, porque o vi em cima da mesa, ainda em rascunho, do relatório.

Horas que passava na escola depois das aulas, férias da Páscoa com o projecto, na escola, e eu pensando que seria um passatempo, até ao dia em que precisou de encontrar um serralheiro...

Fins de semana a estudar,  a ler o relatório (mais completo e desenvolvido), não dei grande importância, até que me diz que vai a Lisboa.

Soube na semana passada, e porque lhe perguntei, onde ia ser apresentado o projecto. "Fundação EDP", respondeu-me.

Ok, ontem foi para Lisboa.

Hoje, casualmente, soube que o trabalho do grupo está num stand da Mostra Nacional da Ciência.

Cheguei a casa e vim espreitar.

Comentei com o meu decote:"Sofia malandra não entrou em pormenores. Bom, sou a tia, não sou a mãe...". Mas fiquei orgulhosa quando li isto:

 

 

 

 

 O Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores é desenvolvido pela Fundação da Juventude desde 1992, tendo como objetivos promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores e  estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.
  De âmbito nacional, o Concurso pretende incentivar um espírito competitivo nos jovens, através da realização de projetos/trabalhos científicos inovadores.

 

 

Código do Projeto: 75 Área Cientifica:

Física Título: HACK-F-LIGHT

Autor(es): Daniel Alexandre Diaz da Costa; Sofia Lajes; Francisca Isabel Matos Martins Ribeiro da Costa

Professor(a) Coordenador(a): João Paulo de Carvalho Vieira Escola: Agrupamento de Escolas D. Maria II - Braga; Agrupamento de Escolas D. Maria II - Braga; Agrupamento de Escolas D. Maria II - Braga

5 comentários

Comentar post