Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

IRS Automático

Maria Araújo, 03.04.18

 

captura de ecrã.png 1 (2).png

 

Há mais de 10 anos que preencho a minha declaração online, este ano não é excepção, gosto de o fazer nos primeiros dias de Abril.

Domingo à noite, acedi ao portal para  verificar como funciona o IRS Automático, depois de muitas tentativas, de ler de fio a pavio as FAQ, nada consegui.

Segunda-feira, a mesma coisa, decidi ir às Finanças saber se havia algo de errrado, porque a mensagem diz que não reúno as condições previstas para ser abrangida pelo IRS Automático, sugere a entrega da Declaração Modelo 3, nem esta consigo lá chegar, a funcionária disse-me que de certeza que está tudo correcto, que esperasse uns dias, que o  site  está inacessível, que ela também não conseguia entrar.

Afinal, algo está errado, sim.

Enviei um e-mail ao tio da Sofia, contabilista de profissão, e a resposta foi uma pergunta e um conselho: se eu tinha confirmado  o agregado familiar ( oh, esqueci-me!) cujo prazo fora até 15 de  Fevereiro, se não o fiz, que não havia  problema, poderei entregar a declaração pré-preenchida, mas que o site das Finanças está um caos, aconselhou-me a tentar à noite.

Deito-me tarde, à hora que muitos estiverem a dormir, vou tentar a minha sorte.

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.