Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Há 50 anos

nascia o penúltimo irmão desta família de seis filhos.

Foi uma alegria imensa. Eu e a minha irmã mais velha ficamos radiantes com a vinda de um rebento  a quem dedicamos muita atenção, carinho, tudo como se de um filho (embora não tivessemos idade para os ter) se tratasse.

Mais tarde viria outra irmã.

Cresceu. Aos 17 anos ficou orfão de mãe.

Os mais velhos estavam casados, eu fiquei por aqui a cuidar dele e da irmã, ela, com quinze anos

Foi uma preocupação imensa ter dois irmãos mais novos numa fase tão ingrata e sem mãe.

Mas na verdade, e com muitas decepções e dificuldades pelo caminho, ele formou-se, casou-se, foi pai. Separou-se, regressou a esta casa. Voltou a casar-se. E voltou a ser pai.

Diogenes Araújo, o meu irmão mais novo, o homem que adora cozinhar, adora montar e desmontar bicicletas, o engenheiro da família( tenho mais dois), das engenhocas  e muito mais, faz hoje 50 anos.

50 anos! Como o tempo passou!

Parabéns, Jona.

18233132_NJHuc.jpeg

 

 

 

10 comentários

Comentar post