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Fui à consulta de nutrição

por Maria Araújo, em 07.11.14

 

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 Hoje, pela primeira vez, fui a uma consulta de nutrição, oferta do ginásio.

E gostei.

À medida que eram feitas as perguntas, a nutricionista ia registando as minhas respostas numa ficha, no computador.

O peso devia andar pelos 47kg (peso menos).

Pelo que me parece, estou no bom caminho. Como tenho tendência para colesterol alto, o meu cuidado com a alimentação é qb.

Raramente cometo excessos, mas de quando em vez, delicio-me com um ou outro pecado da gula, seja na comida, seja na doçaria.

Uma pequena chamada de atenção para as minhas falhas alimentares: comer um lanchinho após o exercíco físico (quase sempre me esqueço), comer diferentes peças de fruta, durante o dia, comer um lanche a meio da tarde (este é por volta das 18h30), tomar duas a três chávenas,médias, de leite (só tomo uma antes de me deitar e por vezes substituo por chá) ou um iogurte líquido, que não aprecio nada, comer no máximo 6 bolachas Maria, à noite ( se levar o pacote das bolachas para o sofá, como as que me apetece).

Quanto a bebidas, o ideal seria beber um litro de água, mas o normal anda pelo meio litro, três quartos de litro.

Ao pequeno almoço bebo sumo de uma laranja, ao almoço bebo um quarto de um copo de vinho maduro tinto, ao jantar, quase sempre bebo água.

Há dois meses atrás, antes de fracturar o pulso, o professor fez-me uma avaliação física, pois quero regressar à cárdio, para trabalhar pernas e braços, já que a idade fez o favor de presentear-me com  a flacidez da 3ª idade. Não tenho problemas com ela, nem me impediu de vestir o biquini, no verão, mas...
Fui ver a ficha e além dos aparelhos de cárdio a usar, as aulas que o professor aconselhou são: zumba ( que adoro), hidroginástica (que sempre fiz) e natação adultos ( que nunca pratiquei).

Agora que a fisioterapia esta a mostrar resultados e estou a recuperar da fractura, já conduzo, faço as minhas tarefas de casa, resta-me coordenar estas com as horas que diariamente vou dedicar ao meu corpo, ao meu bem-estar.

No final da consulta, ainda deu tempo para 40 minutos de bicicleta, step e tapete.

Segunda-feria, entro em acção.

 

 

Cantinho da Casa


6 comentários

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De Carapau a 07.11.2014 às 17:51

Atenção! As Olimpíadas são "já" em 2016!
E deixa as marias em paz.
Eu, que sou eu, não passo das duas. :)
Bjo. e boa zumba!
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De Maria Araújo a 07.11.2014 às 19:22

Ahahahahah!
Eu que sou eu! Gostei.

Beijinho
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De Rita a 07.11.2014 às 13:40

Também quero ser assim! Saudável, elegante e ativa! :) Toda a vida!
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De Maria Araújo a 07.11.2014 às 19:24



Rita, elegante sei que é.
E para continuar sempre como é e se não gostar de ginásio, aconselho-a a caminhar.
É bom e muito saudável.

beijinho
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De Rita a 08.11.2014 às 11:46

Em relação à comida, como demasiados chocolates. :( Adoro, é um vício... Custa-me passar um dia sem comer!! Mesmo assim, bebo líquidos com frequência e como fruta e legumes diarimente. E também tomo vitaminas (que poderão, ou não, fazer alguma coisa - mas sinto-me bem no geral, talvez seja influência).

Quanto ao exercício físico, quando era mais nova tive aulas de natação durante 5 anos e de ginástica durante 1. Em Wuhan, há 3 anos, frequentei o ginásio da universidade durante 1 ano onde tive aulas de spinning (bicicleta). Agora... Só ando/caminho por aqui. De qualquer forma, vivo num 6.º andar sem elevador e no edifício das aulas nunca o uso (tem). Damos aulas nos 3.º e 4.º andares e vou sempre pelas escadas. Não é muito mas enfim... Vou tentando! :) :)
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De Maria Araújo a 08.11.2014 às 12:01



Muito bem, Rita.
Quanto ao chocolate, não se diz que se deve comer um pouco todos os dias?
Eu como, quando tenho, mas o que compro é com maior percentagem de cacau.

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