Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




fica o multibanco

por Maria Araújo, em 08.09.17

weaccept.gif

 

Fui ao banco para cancelar o cartão (com descontos em compras) que tenho há dois anos e meio. As despesas eram maiores que os benefícios, não se justificava mantê-lo.

Por motivos que não interessa contar, passei no balcão perto de casa, expliquei o que me levava a não poder falar com o meu gestor de conta.

Quem me atendeu disse que resolvia o assunto mas teria de encaminhá-lo para ele que, entretanto, iria ligar-me. E perguntou-me se queria mesmo cancelar o cartão.

Preenchidos os impressos,  mas antes de os assinar, a pessoa liga ao gestor de conta a explicar o que se passa.

Do outro lado da linha, ele teria manifestado o seu desagrado ( e eu já o avisara que ia cancelar o cartão), pois, do lado de cá, ela perguntava-me se não queria voltar atrás; se não me arrependeria; que ele ficava zangado comigo; se era mesmo isto que queria; o cartão é bom; tenho descontos ...

A resposta que passei foi quando era interesse do banco, ligavam a  fazer-me propostas disto e daquilo. Estava na hora de eu decidir o que queria dele. E não queria o cartão.

Quando tal ela comenta com ele que será melhor aceitar o cancelamento não fosse eu levar a conta também.

Eu sorria e acenava com a cabeça que sim.

E desligou.

Só entre nós ( tenho uma amizade especial com esta pessoa),  entrei em  alguns detalhes. Quando os miúdos andavam por aqui, fazia uso do cartão, pagavas as despesas mensais, usufruía dos descontos e da anuidade. 

Este ano, vieram com o seguro mensal associado à conta, os descontos que tinha não compensavam manter um cartão que ficava dispendioso.

E foi desta que me desfiz de mais um encargo que só beneficiava o banco.

Fica o multibanco.

 

 

 

 

 

Início

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

Imagem de perfil

De José da Xã a 09.09.2017 às 23:54

Olá Maria,

da próxima vez que eles começarem com conversas dessas dizes que queres o livro de reclamações...
Vais ver que é suficiente.
Bom Domingo.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 10.09.2017 às 17:01

José, não houve qualquer problema e a conversa ao telefone existiu porque quem estava a tratar do meu assunto é uma amiga muito especial e há à vontade entre nós, daí ela ter ligado ao gestor a comunicar-lhe que ia enviar o cartão para ser ele a fazer o cancelamento.
O que ele dizia do outro lado da linha a pessoa ia comunicando para eu perceber que ele não queria "perder-me" como cliente do cartão.
Não tenho nada, para já, a dizer do gestor. E simpático e atencioso, vende o que lhe mandam.
Mas eu já não queira mais o cartão, era a minha vez de dizer não.
Beijinho

Imagem de perfil

De HD a 09.09.2017 às 17:53

Arranjam sempre esquemas para subscrevermos e pagarmos por coisas que nem usufruímos... :\
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 09.09.2017 às 20:00

A questão é que tinha de usufruir quase por obrigação porque as condições do cartão são: pagar e fazer compras do mês para ter desconto e não pagar a anuidade. Também tinha um valor mínimo, senão debitavam a anuidade ( que no fundo é uma anuidade mensal).
Há compras que faço no mercado, e noutros locais que não é possível pagar com o cartão, logo, nem sempre atingia esse mínimo, o que me levou a desistir.
E fi-lo.
Lamento a banco, mas nem tudo o que vendem o cliente pode suportar.
Imagem de perfil

De P. P. a 08.09.2017 às 23:02

Como trabalham os nossos bancos :(
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 09.09.2017 às 12:40

Não tenho que dizer do atendimento.
Mas temos que ver que os bancos querem fazer dinheiro, não querem perder clientes.
Não me perde como cliente, mas também não vou "sustentar" um cartão que não me interessa, actualmente.

Bom fim-de-semana.
Sem imagem de perfil

De Rui a 08.09.2017 às 22:57

Acho que fizeste muito bem.
Também já aconteceu comigo, a pagar anuidade e sem utilizar um cartão, mas foi "fácil" a anulação sem qualquer tipo de diálogo. Simplesmente disse que não estava interessado em mantê-lo por mais tempo !

beijinhos, Maria :)
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 09.09.2017 às 12:42

Rui, não tenho que dizer do banco, e como é óbvio, há sempre interesse do em manter clientes que alimentem os cartões.
Eu já não via necessidade em o ter.
Beijinho

Imagem de perfil

De Robinson Kanes a 08.09.2017 às 21:18

Mas a conversa entre os colaboradores do banco foi à sua frente? Muito profissional.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 08.09.2017 às 21:26

A pessoa tratou comigo.
Depois ligou para o meu gestor de conta a informá-lo que eu estava lá para cancelar o cartão e que ia enviar os processo de cancelamento para ele, pois como meu gestor teria de ser ele a fazê-lo.
Do outro lado da linha, ele devia estar a dizer-lhe a convencer-me a continuar com o cartão.
Foi em tom de brincadeira que ela disse que eu podia fugir com a conta.
Ela está à vontade comigo porque é minha amiga.

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 08.09.2017 às 21:30

Aquele " só entre nós" que mencionei, era entre ela, a colaboradora, e eu.

Comentar post



foto do autor


desafio dos pássaros



o meu instagram


1º desafio de leitura - 2015 2º desafio de leitura - 2017 3º desafio de leitura - 2019

desafio




Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D


Encontros - eu fui

IMG_2230 (2).JPG MARCADOR