Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Festival Holi 2014 versus The Color Run

Já está agendada "The Color Run" aqui no burgo, uma experiência única de cor, som, música e alegria.

Se no ano passado foi um sucesso e a maioria das pessoas não imaginava o que era, este ano,  com certeza vão participar em força.

E  eu tenciono repetir a experiência, até porque na página do FB, o "meu" ginásio já entrou em acção.

 

 

The Color Run é uma experiência ímpar que se concentra menos na velocidade e muito mais num momento colorido de diversão entre amigos e família. Os participantes são de todas as idades, formas e feitios, e todos eles são “brindados” com uma pintura especial logo na partida… Quer se trate de um corredor ocasional ou de um verdadeiro atleta, estes cinco quilómetros The Color Run constituem uma corrida incomparável, em que não só a cor, mas também o riso, a alegria e o convívio são comuns a cada um dos participantes.

 

No Brasil é conhecido por Happy Holi,  inspirado no “Holi Festival das Cores” da Indía, o Happy Holi é uma celebração de música, dança e cor em que milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração de pura alegria

 

Na ìndia o  Festival Holi   as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, com muita bebida, comida e música. Essa brincadeira começa quando crianças atiram as tintas aos pais e irmãos sendo que, no final, todos estão completamente pintados e coloridos...

 

Tradicionalmente na cultura Hindu, as viúvas renunciam ao prazer da vida terrestre não podendo celebrar esta festividade. Contudo, esta tradição foi quebrada e este ano houve várias viúvas a celebrar o Holi.

 

 

fotos Festival Holi 2014

 

 

 

Viúvas com o rosto manchado com pó colorido nas celebrações de Holi.

 

 

adultos

 

 

as crianças

 

 

 

 

 

 

 

Lindas fotos, não são?

Porque não viveres umas horas coberta (o)  de cor?

 

Se queres participar na tua cidade, vê AQUI.

5 comentários

Comentar post