esperar a reparação de avaria elétrica até dez dias?
Mais uma vez, a minha rua está completamente às escuras.
Do lado oposto, a rua da escola secundária está iluminada. Nunca há avaria nos seus candeeiros.
Muitos dos alunos passam na minha rua. E hoje, saíam da escola de telemóvel na mão para lhes iluminarem o caminho.
As constantes avarias na iluminação desta rua vêm acontecendo há cerca de seis anos, mas nos últimos dois anos é recorrente e nesta altura do ano.
Entre setembro e outubro já são quatro vezes que ligo para a EDP.
Enquanto as luzes do café e do parque de estacionamento estiverem acesas, a coisa vai correndo bem. Fechados estes, fica breu.
Acabei de ligar para a EDP. Amanhã é feriado, não sei se têm piquetes, vou reclamar já, pensei.
Depois de fornecer os dados e de a colaboradora ter dito que a minha informação ficou registada, que a reparação poderá levar até dez dias, que pode ser menos, e blá, blá, blá.
Indignada comentei que as avarias na rua eram frequentes e nunca da parte da EDP alguém me dissera que poderia levar até dez dias a fazerem a reparação.
Aconteceu, sim, esperar dois dias, mas nunca fora informada do tempo de espera.
E ela insistia nisto, " ficou registada a sua informação, já foi enviada para os técnicos, pode levar dez dias".
E pronto, temos de esperar.
A minha rua está às escuras. Amanhã é feriado. Quarta-feira vou ligar de novo.