Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

escreve sobre uma lição que aprendeste da maneira mais dura

do desafio da Ana

Não me recordo em que ano do curso estava. Talvez no 2º.

Junto ao bar, onde se acumulavam os estudantes para tomar o café, estava eu com uma amiga, que também teve muito que dizer desta pessoa, uma professora passou, viu-nos e parou à nossa frente. Encostada à parede, disse que eu não devia estar naquele curso, que devia desistir e seguir outra coisa qualquer.

A conversa foi de tal forma desumana que as lágrimas caíam dos meus olhos. 

Acho que lhe respondi que era o que eu queria.

Estive para desistir do curso, mas  o meu coração dizia-me para não lhe dar importância e seguir o meu caminho.

E assim fiz.

Passados muitos anos, ainda a vejo encostada à parede, e eu triste e a chorar pelas humilhantes palavras proferidas.

E ela não foi a única. Aliás, desde a infância tive muitos dissabores com os adultos.

Hoje, estou bem comigo, e com a consciência de que tive falhas, mas também tive muitos sucessos.

Talvez seja por isso que dou valor à humildade e ao respeito ( e tenho muitos defeitos, também)  que tenho pelas pessoas.

 

10 comentários

Comentar post