Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

era para as 15:00

ontem, escrevi aqui que hoje ia acompanhar uma amiga ao hospital privado, ela não podia entrar sozinha porque depois dos exames quem a acompnahasse tinha de lá estar para a trazer para casa.

quando lá chegamos, uma colaboradora controlava a entrada, foi-nos dito que eu tinha de esperar fora do hospital.

a minha amiga disse que não fora isso que lhe disseram ao telefone, mas que quem a acompanhasse ficava na sala de espera.

eu não me importei nada de ficar cá fora, perto do hospital tem um café, iria para a esplanada ler o livro que levava.

o exame estava marcado para as 15:00h mas tinha de dar entrada meia hora antes.

fui para o café, peguei no livro,li umas quantas páginas, mas os meus olhos de quando em vez caíam em cima dele, fechei-o e deixei-me estar a desfrutar do espaço, muito ruidoso,pois a via rápida que vai dar à auto-estrada fica mesmo em frente ao café.

e pensei no silêncio do confinamento, dos pássaros que encantavam os nossos ouvidos. acreditam que tenho saudades desse sossego?

às 15:45h o telemóvel tocou, era a minha amiga a dizer que ainda não tinha feito os exames,que a técnica lhe disse que estava demorado,que os exames levavam cerca de uma hora. pediu-me que fosse embora,e quando estivesse pronta ligava-me,que pagava-me a gasolina.

uma amiga de coração não tem de pagar gasolina alguma, faço com muito carinho,como já fiz por outras amigas que merecem 

vim até casa.

tanta eficiência,tanta publicidade,afinal o privado demora tanto quanto o público ( e eu confio muito neste, o tempo de espera deconsultas e/ou exames é que é longo de mais).

fiquei de ir buscar o sobrinho neto à creche,seguia depois para lá...

e de repente lembrei-me que não posso ir buscá-la com o menino comigo.

eu vou ter de entrar no hospital!

logo hoje que a minha sobrinha sai mais tarde da empresa!

resta-me esperar pelo telefonema dela.

 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post