Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

em Samil

Maria Araújo, 21.07.15

 

DSC07998.JPG

O destino era para perto de Sanxenxo e depois La Toja, mas para não andarmos muito tempo de autocarro e não regressarmos muito tarde, alterou-se o destino e fomos para Samil, Vigo. 

Tomamos café na muralha de Valença, demos um passeio pelas ruas desta fortaleza, e seguimos para Vigo.

DSC08012.JPG

DSC08039.JPG

Grupos que se espalhavam pela praia, pelo jardim, conversa, um dia muito cheio de convívio, de passeio à beira-mar, de banhos (a água estava uma delícia), de tira a cueca e o soutien e veste o biquini,  tira o biquini e veste a cueca e o soutien, volta à praia e veste novamente o biquini (ainda húmido do banho da manhã), volta à lingerie, isto para fazer a viagem de regresso mais confortável.

DSC08019.JPG

Vêem-se muitas espanholas em top less, principalmente mulheres maduras. Mamas caídas, mamas pequenas, mamas para todos os gostos, assim como, magras, gordas, barrigudas e barrigudos, biquinis feios, idosas em biquini que,  sentadas nas mesas do jardim, jogavam as cartas, e muita gente muito morena,  quase negra, um tom de pele escuro demais.

DSC08037.JPG

Ficamos um pouco queimados, eu pus o protetor solar mas, mesmo assim, vim um pouco queimada do sol encoberto do passeio pela beira-mar.

Viemos por Baiona, estava nublado. Entramos em Portugal, por Cerveira, cheia de sol, onde paramos para lanchar o tradicional pão de ló com queijo, doces miniatura, cerveja, fruta, água.

DSC08059.JPG

Em tantos anos de trabalho e de convívio, só hoje descobri que a funcionária que vestia a T-shirt cor de rosa e calções brancos tem um jeito muito especial para contar anedotas, algumas bem maliciosas, e  que pôs toda toda a gente a rir. 

No regresso, entra no "meu" autocarro munida de uma peruca loira, uns óculos de lentes grossas, um casaco de homem  e um "gigante" rádio em se ouvia uma música muito foleira "do mexilhão" (tenho de descobrir se existe na internet). Saiu, foi para o outro autocarro. Que alívio! E que raio de música!

Mas viemos para casa muito bem dispostos.

DSC08126.JPG

DSC08131.JPG

De tão cansada que estava da ginástica de ontem, e não me deitei a dormir na praia porque não tinhamos guarda-sol e eu não gosto de adormecer ao sol (ainda pensei ir para junto do grande grupo que ficara no pinhal em frente à praia, onde almoçamos, mas lá também não conseguiria dormir) fiz a viagem de regresso muito sossegada, dormi alguns minutos no autocarro. 

DSC08133.JPG

Chegamos a Braga onde a maioria do pessoal saiu, os outros tinham mais 15 km para andar, despedimo-nos, boas férias a uns, até qualquer dia a outros.

Mas na próxima segunda-feira, um pequeno grupo junta-se a algumas colegas que não puderam ir ao passeio, para um jantar. E eu estarei presente.

Estar com pessoas é muito bom.

 

2 comentários

Comentar post