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Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

ele faz-me falta

Maria Araújo, 12.10.17

Terça-feira fez três semanas que o meu telemóvel foi para reparar. Dez dias em cada uma das três reparações que teve,  foi o tempo que fiquei sem ele.

Há 15 dias liguei a saber o ponto de situação. Prometeram enviar e-mail ao fornecedor, davam-me uma resposta, mas até hoje nada recebi.

No próximo dia 19 faz um mês que o deixei na loja. Se até lá não receber qualquer comunicação para o levantar, e porque nesse  dia vou para o Porto, no dia 20 vou à loja pedir o livro de reclamações.

Sem conctatos, sem APP, sem  Whatsapp, pouco consigo fazer. E não sou viciada em telemóvel. 

7 comentários

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    Maria Araújo 12.10.2017

    Vou seguir o conselho.
    Amanhã de manhã, depois do ginásio, passo lá.
    Fica em caminho.
    Obrigada.
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    Robinson Kanes 12.10.2017

    Boa! :-)
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    Maria Araújo 13.10.2017

    Fui lá hoje. Depois de apresentar a reclamação, sem uma palavra do colaborador, percebi que este não conseguia detectar nada no pc. Dirigiu-se a uma colega, passou a pasta. Esta esteve 10 minutos fechada num lugar qualquer, regressou e disse-me que de facto havia um e-mail/reclamação de uma colega para a marca mas que até à data não houve resposta.
    Reclamei que a colega ficara de dar informação sobre o ponto de situação e nada recebi.
    Então, disse o que eu já sabia.
    Dia 19 faz um mês que foi para reparar e se até lá não receber qualquer informação, a loja resolve o problema: devolvem-me o dinheiro.
    Antes de sair, pedi que me digam qual a resposta ao segundo e-mail que enviaram porque mereço ser informada, já que a colega esqueceu-se de o fazer, no primeiro.
    Aguardo, mais uma vez.
    Tenho paciência a mais, dizem os meus amigos.
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    Robinson Kanes 13.10.2017

    Eu diria que tem... De facto...

    Contudo, agora tem uma "deadline" que é dia 19. Isso joga a seu favor. O seu caso ficou esquecido, já se percebeu... Não há "standards" por certo, existem empresas em que as respostas têm de ser dadas em 24h e menos...
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    Maria Araújo 13.10.2017

    Quando percebi que o colaborador andava perdido no pc, sem proferir uma palavra, pensei exactamente isto:
    "Cá para mim o telemóvel nem saiu da loja".
    A colaboradora, que ficou com " a pasta", teria ido ao armazém verificar se o telemóvel teria seguido para o fornecedor, e na minha opinião, ele estava lá esquecido.Certamente vão enviar com urgência para a marca, daí ela ter dito que se não chegar até ao dia 19, terei direito ao reembolso.
    Sempre que levantei o telemóvel, era fornecido o documento com a data da recepção, e a data de saída na marca, pelo que a ser-me entregue o próximo, vou estar atenta a estas.
    Se foi esquecimento da loja, vou pedir o livro de reclamações.
    Uma bom fim-de-semana.

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    Robinson Kanes 13.10.2017

    Tente perceber junto dos colaboradores o que aconteceu, falhas sucedem, repetição de falhas já é outra questão... Por vezes seguir a "escala de reclamação" pode ser o mais indicado: reclamação ao colaborador, reclamação ao supervisor, reclamação a chefia superior e por aí adiante até ao topo... Depois sim, fará sentido o "Livro de Reclamações" ou até outro meio à disposição.
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