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ele faz-me falta

por Maria Araújo, em 12.10.17

Terça-feira fez três semanas que o meu telemóvel foi para reparar. Dez dias em cada uma das três reparações que teve,  foi o tempo que fiquei sem ele.

Há 15 dias liguei a saber o ponto de situação. Prometeram enviar e-mail ao fornecedor, davam-me uma resposta, mas até hoje nada recebi.

No próximo dia 19 faz um mês que o deixei na loja. Se até lá não receber qualquer comunicação para o levantar, e porque nesse  dia vou para o Porto, no dia 20 vou à loja pedir o livro de reclamações.

Sem conctatos, sem APP, sem  Whatsapp, pouco consigo fazer. E não sou viciada em telemóvel. 

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22 comentários

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De Hikarry a 13.10.2017 às 08:23

Um telemóvel faz sempre falta...nao é preciso ter vício.
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De Maria Araújo a 13.10.2017 às 12:33

Habituamo-nos a ele, depois é isto.
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De José da Xã a 12.10.2017 às 23:22

Maria,

se ao fim de 90 dias não o tiver arranja são obrigados a dar-te um novo.
Cá por mim esperava.
Assim podias ter um novinho...
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De Maria Araújo a 13.10.2017 às 12:34

90 dias????
Nem pensar!
30, sim.
Fui lá e se no dia 19, que faz um mês que o levei para a loja, não chegar, eles vão resolver o problema.
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De A Desconhecida a 12.10.2017 às 23:11

É muito chato. Eu fiquei sem o meu telemóvel uma semana apenas, e senti que me fazia falta. O whatsapp, o calendário, os contactos, aplicações dos transportes, acesso ao email, entre outros... Redes sociais não tenho, mas daquelas coisas que especifiquei antes, fazem mesmo falta. Entretanto o telemóvel voltou, voltei a organizar tudo, e parece que o problema persiste... Lá vou ter que o voltar a levar à loja.
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De Maria Araújo a 13.10.2017 às 12:37

Se for como o meu, que é a 4ª vez que vai para a marca, escreva uma carta que vá anexa à ordem de reparação da loja, e reclame a devolução do valor da compra ou um telemóvel novo.
Tive de fazer isso, mas ainda não obtive resposta.
Senão, há que recorrer ao livro de reclamações, que será o que vou fazer caso no dia 19 não tenha telemóvel e a loja não resolva a questão.
Eles detestam que se peça o livro de reclamações.
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De A Hipster Chique a 12.10.2017 às 22:28

Hoje em dia um telemóvel faz sempre falta e não é preciso sermos viciados nele.
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De Maria Araújo a 12.10.2017 às 23:11

Sem dúvida.
Obrigada pela visita.
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De Anónimo a 12.10.2017 às 22:11

Sempre que nos sentirmos enganados devemos reclamar pelos meios correctos, o Livro de Reclamações, nem mais, nem ontem !!!
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De Maria Araújo a 12.10.2017 às 22:22

Amanhã vou passar na loja e ver o que me dizem.
Claro que vão dizer que não têm culpa porque o fornecedor também não lhes dá resposta, mas vou insistir que tratem de saber o que se passa já que comprometeram-se a saber o ponto de situação há 15 dias.
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De Sofia a 12.10.2017 às 21:35

Maria, o melhor é fazer reclamação se não nunca mais resolvem!
Quanto tempo disseram que demoraria a reparação?
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De Maria Araújo a 12.10.2017 às 22:26

Dizem que a reparação demora entre 15 a 30 dias, mas sendo o problema o mesmo desde a primeira avaria, as três anteriores demoraram cerca de 10 dias.
Por isso, estranho desta vez estar a demorar tanto tempo.
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De Anónimo a 12.10.2017 às 19:31

Oh!!É que faz mesmo muita falta! Uma pessoa habitua-se e depois é um stress!

Boas notícias do teu amigo...

Beijinhos
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De Maria Araújo a 12.10.2017 às 20:24

Bem gostaria que este amigo me dissesse o nome.
É que ultimamente, e não sei se é "defeito" do sapo, várias pessoas aparecem como desconhecidos, parece-me, também, noutros blogs que visito.
Obrigada.
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De Robinson Kanes a 12.10.2017 às 19:01

Se a resposta não chegou é insistir mais uma vez. A atenção ao cliente, no seu caso, está a falhar...
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De Maria Araújo a 12.10.2017 às 20:25

Vou seguir o conselho.
Amanhã de manhã, depois do ginásio, passo lá.
Fica em caminho.
Obrigada.
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De Maria Araújo a 13.10.2017 às 12:53

Fui lá hoje. Depois de apresentar a reclamação, sem uma palavra do colaborador, percebi que este não conseguia detectar nada no pc. Dirigiu-se a uma colega, passou a pasta. Esta esteve 10 minutos fechada num lugar qualquer, regressou e disse-me que de facto havia um e-mail/reclamação de uma colega para a marca mas que até à data não houve resposta.
Reclamei que a colega ficara de dar informação sobre o ponto de situação e nada recebi.
Então, disse o que eu já sabia.
Dia 19 faz um mês que foi para reparar e se até lá não receber qualquer informação, a loja resolve o problema: devolvem-me o dinheiro.
Antes de sair, pedi que me digam qual a resposta ao segundo e-mail que enviaram porque mereço ser informada, já que a colega esqueceu-se de o fazer, no primeiro.
Aguardo, mais uma vez.
Tenho paciência a mais, dizem os meus amigos.
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De Robinson Kanes a 13.10.2017 às 13:53

Eu diria que tem... De facto...

Contudo, agora tem uma "deadline" que é dia 19. Isso joga a seu favor. O seu caso ficou esquecido, já se percebeu... Não há "standards" por certo, existem empresas em que as respostas têm de ser dadas em 24h e menos...
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De Maria Araújo a 13.10.2017 às 16:26

Quando percebi que o colaborador andava perdido no pc, sem proferir uma palavra, pensei exactamente isto:
"Cá para mim o telemóvel nem saiu da loja".
A colaboradora, que ficou com " a pasta", teria ido ao armazém verificar se o telemóvel teria seguido para o fornecedor, e na minha opinião, ele estava lá esquecido.Certamente vão enviar com urgência para a marca, daí ela ter dito que se não chegar até ao dia 19, terei direito ao reembolso.
Sempre que levantei o telemóvel, era fornecido o documento com a data da recepção, e a data de saída na marca, pelo que a ser-me entregue o próximo, vou estar atenta a estas.
Se foi esquecimento da loja, vou pedir o livro de reclamações.
Uma bom fim-de-semana.

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De Robinson Kanes a 13.10.2017 às 17:26

Tente perceber junto dos colaboradores o que aconteceu, falhas sucedem, repetição de falhas já é outra questão... Por vezes seguir a "escala de reclamação" pode ser o mais indicado: reclamação ao colaborador, reclamação ao supervisor, reclamação a chefia superior e por aí adiante até ao topo... Depois sim, fará sentido o "Livro de Reclamações" ou até outro meio à disposição.
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De Maria Araújo a 13.10.2017 às 22:48

Estive para perguntar à colaboradora se tinha havido esquecimento da parte deles, mas como me falou na falta de resposta da marca ao e-mail que supostamente aquando do meu telefonema me disseram que iam enviar, acreditei.
Mas quando vier o telemóvel, vou verificar as datas, agirei de acordo.
Mas agradeço a sugestão e vou toar nota.
Bom fim-de-semana.



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