Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

dormir bem

É essencial, acorda-se com outra energia, ou por vezes com preguiça,  deixo que o tempo  faça de mim o que quiser, pelo que, de manhã, o telemóvel põe-me algumas notícias em dia, assim como dou uma espreitadela nos blogues.

Não sou pessoa de dormir muito,mas por vezes gostaria de dormir pelo menos  8 horas, ou mais um pouco se não tiver coisas para fazer com horas marcadas no dia seguinte.

Ontem, depois de jantar, sentei-me no sofá ( não leio à noite porque o médico oftalmologista pede-me que leia sempre com luz natural), e deixei-me ver o último episódio da série que acompanhava na  RTP2 ( a minha irmã questiona-me por que tenho  tantos canais de televisão e vejo sempre os mesmos).

Depois disto, passeei pelos canais,  mas  nada me cativou, até porque não vejo telenovelas. Às vezes, vejo a brasileira  que passa na SIC, mas começa muito tarde, não há paciência para esperar, com a agravante de ter cerca de 15 minutos de publicidade pelo meio. 

Ontem, ora adormecia,ora acordava, e via o que passava, mas voltava a adormecer. 

Quando despertei, passava a novela brasileira, deixei-me ficar a ver ( não tinha conseguido vaga para a aula de pilates de hoje, podia deitar-me à hora que me apetecesse). Veio o intervalo, e a longa publicidade, desliguei o televisor e fui deitar-me.

O sono não veio logo,dei umas quantas voltas na cama...

É normal acordar  por volta das 6h00 ou 7h00, tomo o comprimido da tiróide, por vezes vou à casa de banho, ou a gata decidide chatear-me a cabeça, mia para eu levantar-me, porque quer comer ( e ponho comida suficiente no prato antes de me deitar) volto para a cama mas para adormecer é um problema.

Ontem, deitei-me por volta da 01h30. 

Hoje acordei, olhei o relógio. Dei um salto na cama. Eram 09h50!
Dormi a noite toda, sossegada.

Liguei à minha irmã:Fficou contente por ter dormido bem, disse-me  que chovera muito de noite.

E eu não ouvi nada.

Tranquila que estou, está a ser uma manhã de preguiça, que sabe muito bem.

Quarta-feira é o dia da semana que tenho praticamente livre para mim.

Não é a semana da empregada vir limpar, depois do almoço, vou aspirar a casa.

E vou à aula de Pilates. Não consegui de manhã, vou de tarde.

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post