do regresso
( como ele sobe e desce no escorrega)
Segunda-feira abriram os colégios, as creches e as escolas do 1º ciclo. O frenesim nas ruas é muito, as crianças do 2º ciclo aproveitam, também, para sair de casa.
Ontem, num mini-parque da igreja desta freguesia, andavam elas a brincar com os mais novos, apoderaram-se do escorrega, da ponte, era uma algazarra que nos impediu de deixar o nosso pequenote de brincar no escorrega.
Jogou a bola com a mãe, naquele pequeno espaço relvado, que tem ao lado das diversões.
Quando todos se afastaram, estava na hora de regressarem a casa, o meu sobrinho neto subia e descia o escorrega. Depois, jogámos à bola com uma menina brasileira, muito educada e delicada, que passava a bola para os pés dele, como quem diz: "a bola é tua,não posso abusar". Fomos os últimos a sair daquele espaço.
Agora que as crianças voltaram à rotina dos colégios e escolas, eu tenho mais tempo para mim, voltei ao ginásio via APP, que muita falta me fazia... É que, entretanto, engordei...finalmente!
Mas tenho saudades das aulas presenciais, do bocadinho da manhã para tomar o café no bar do ginásio e deixar-me ficar ali a ler os blogues no telemóvel.
Será que os ginásios vão abrir?