Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

14.02.20

desafio dos pássaros # 2.3

Maria Araújo

2020-01-26 (3).png

" Desafio de escrita dos pássaros"

Tema # 2.3

cantinho da casa

Manual para iniciar relacionamentos

Conversavam as duas amigas sobre o tema desta semana:
- Em conversa com colegas, e se tocavamos no assunto relacionamentos, comentava uma delas que para uma mulher conquistar um homem tinha de se mostrar disponível.
- O que é isso de mostrar-se disponível?
- Fizeste-me exactamente a pergunta que eu fiz na altura. Até lhe pedi que me exemplificasse, mas ela não sabia como.
Contou-me que tinha uma funcionária que conquistava homens com muita facilidade e que um dia, numa viagem de trabalho que fizeram juntas, ela levava uma mala. Quando chegaram ao Porto, saíam do comboio, ouviram uma voz masculina que se ofereceu para pegar na mala.
Antes que ela  dissesse alguma coisa, a sua funcionária respondeu que sim, só um cavalheiro tem um gesto daqueles, sentia-se lisonjegada, que a pegasse. Ela ficou sem palavras, nunca presenciara uma cena destas. Gerou-se uma pequena conversa entre os dois que veio a resultar, pouco tempo depois, num namoro que ...
- Pois! Está explicado o que é "mostrar-se disponível", - comentou a amiga. -Tu não deste qualquer resposta ao homem, mas ela mostrou interesse nele, mostrou que era uma mulher livre e disponível para o que quer que acontecesse de seguida. É um dos passos para o início de um relacionamento.
- Olha que nunca tinha pensado nisso. De facto, eles tiveram uma relação, mas não durou muito tempo. Ela gostava de homens de classe social alta, os seus relacionamentos eram com advogados, médicos. Sabia cativá-los, isso garanto-te...ou seja, ela é que se gabava disso, porque eu nunca a vi com nenhum.
- Tem muito que se diga isto de relacionamentos. Cada pessoa com suas características, não é fácil gerir estes sentimentos. E não me parece que um manual de iniciação seja a receita que vá fazer com que eles funcionem... Na minha opinião, o que faz crer que as pessoas se relacionem bem, tem a ver com os valores, com o respeito por si próprios e pelos outros. Contudo, valorizo determinadas condutas que ajudam a perceber se aquela pessoa que acabamos de conhecer nos agrada como, a apresentação, o olhar o outro nos olhos, o sentido de humor, a inteligência...
- Lembrei-me de uma coisa. Há tempos, num blog de uma pessoa que muito admiro, li dois posts que tratavam  de relações e tinha uma espécie de manual para início de relacionamentos.
Convido-te a lê-los. Procura aqui e aqui.

Sem Título (5).png

 

 

 

 

18 comentários

Comentar post