Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Desafio dos lápis de cor - cor de rosa # 8

desafio "vamos pintar com palavras?"

 

batom.jpg

o batom cor de rosa

 

Saboreados aqueles  deliciosos pratos, para sobremesa um gelado que dizem ser os italianos os melhores do mundo, partilharam o Coppa Conch.

Filipe quis saber se ela bebe café, e sendo afirmativa a resposta, ele explicou-lhe que o caffè, o café normal, mas mais forte do que o que se toma em Portugal, é  bastante mais caro à mesa, pelo que pagaria a conta, com o café incluído, e usando a expressão italiana "Fare lo scontrino alla cassa", no caixa teria uma ficha para o beberem ao balcão. 

Queria saber o que fazia naquela tarde, perguntou-lhe qual o percurso que tinha planeado, ela falou-lhe na Basílica de Santa Maria Gloriosa dei Frari e no passeio de gôndola pelo Grande Canal até à Basílica di Santa Maria della Salutte, em Dorsoduro.

Filipe ficou radiante, à excepção da Basílica, que não estava no seu plano visitar, o percurso que faria era o mesmo e até Dorsoduro. Mas far-lhe-ia companhia, teria muito prazer passear de gôndola acompanhado de uma mulher bonita.
E Sofia não podia recusar esta agradável companhia, que ele não imaginava quem ela era. Chegaria a hora de contar a verdade. Não agora. Não em Itália. Mas um dia,porque agora tinha a certeza de que ele iria a Portugal procurá-la.
Antes de deixarem o restaurante, Sofia ausentou-se por uns minutos para ir à casa de banho.
Viu no grande espelho da parede o sorriso feliz e o rosto ligeiramente corado de excitação do que iria viver: um passeio de gôndola com o homem que não via há trinta anos, aquele que deixara marcas na sua vida, aquele que pensara ter perdido para sempre.
Recuperou o fôlego, respirou fundo e comentou para o espelho : " Vamos lá, Sofia. Arrasa!"
Sem mas marcasdo batom vermelho da manha, abriu a carteira pegou no batom cor de rosa, o tom mais discreto que costuma usar, passou-o pelos lábios. Com as mãos deu um jeito ao cabelo, e saiu.
Quando chegou perto de Filipe sorriu com o sorriso que ele lhe esboçou.

Sem Título.jpg

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio no blogue da Fátima

Acompanha-nos nos blogues de cada uma, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;)

Neste desafio participam,  A 3ª Face, a Marquesa de Marvila,a Ana D , a  Ana de Deus  a Ana Mestre,  a bii yue, Célia, a Charneca Em Flor, a Concha, a Cristina Aveiro, a  Fátima Bento ,a Gorduchita, a Imsilva, o  João Afonso Machado, o José da Xã, a Luísa De Sousa, a Maria, a Miss Lollipop, a Peixe Frito  .

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.