Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Desafio dos lápis de cor - cor amarelo # 9

 

12-07-grande-canal-veneza-voce_viajando.jpg

imagem de você viajando 

desafio "vamos pintar com palavras?"


pôr-do-sol


Num dos pontos de venda de bilhetes para os vaporettos e gôndolas, Filipe sugeriu a gôndola, usufruiriam melhor do passeio e, em tom sorridente, comentou num sussurro delicado: "quem sabe o gondoleiro cante um trecho de uma ópera para nós?"
O passeio seria dentro de uma hora, subiram a Ponte Rialto para observarem a azáfama dos barcos e das gôndolas que subiam e desciam o Grande Canal. Deram uma volta pelas ruelas, fotografaram aqueles lindos e coloridos edifícios. Filipe tirava fotografias a Sofia. Ela tirava fotografias a Filipe.
O início da tarde com a temperatura mais amena e o Sol que brilhava, o passeio de gôndola a apreciarem os belos palácios, e casas coloridas que pareciam sorrir e pedir que as fotograssem, a bela ponte da Academia, os barcos cheios de turistas que se cruzavam e os gondoleiros cumprimentavam-se, com vozes altas e sorridentes. Até que... são surpreendidos pela voz do gondoleiro que cantava "La traviata" .
Filipe puxou Sofia para si, enlaçou-a.
Um momento que durou pouco, mas inesquecível para ambos.
Desembarcaram no ancoradouro perto da Basílica di Santa Maria della Salutte.
Sofia ficou maravilhada com as estátuas dos evangelista, as escultura de Nossa Senhora com o Menino Jesus, obra de Joss Le Court, as pinturas de Tiziano, a grandiosa cúpula e escadria.
O Museu Peggy Gugengheim ficava a poucos metros dali, Filipe disse-lhe que ia gostar muito da visita.
Sofia não comentara com Filipe que o Museu não fazia parte da sua viagem a Veneza.Ele estava a ser um cavalheiro, aquele dia estava a correr tão bem.
Junto ao Grande Canal, o Palazzo Venier,comprado pela milionária e excêntrica americana Peggy Guggenheim, onde ficaria a viver até ao fim da sua vida, encantou Sofia.
O tempo passava depressa, o Museu era lindíssimo, tinha obras de arte moderna de grandes pintores e escultores do século XX, esculturas que se estendiam pelos jardins.
Filipe disse que queria mostrar-lhe uma coisa especial,  que ela não iria esquecer nunca.
Não que ele alguma vez visse, era também a sua primeira visita a Veneza, mas o amigo Luca recomendara-lhe que não perdesse, caso fosse possível.
Atravessariam para o outro lado do canal, iria gostar de ver uma das mais belas vistas de Veneza. A aragem fresca de final de dia já estava a sentir-se, o sol estava prestes a pôr-se.
Subiram as escadas da linda ponte de madeira, a Ponte da Academia.

Era o pôr-do-sol, a coisa especial.
E naquele final de dia, num misto de cores, o amarelo do sol no horizonte e as nuvens brancas e cinza que se reflectiam na água do Canal pintavam um harmonioso quadro em tons de amarelo ocre com os coloridos edifícios, faziam, sem dúvida, aquele lugar o mais bonito de Veneza.

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio no blogue da Fátima

Acompanha-nos nos blogues de cada uma, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;)

Neste desafio participam,  A 3ª Face, a Marquesa de Marvila,a Ana D , a  Ana de Deus  a Ana Mestre,  a bii yue, Célia, a Charneca Em Flor, a Concha, a Cristina Aveiro, a  Fátima Bento ,a Gorduchita, a Imsilva, o  João Afonso Machado, o José da Xã, a Luísa De Sousa, a Maria, a Miss Lollipop, a Peixe Frito  .

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.