Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

11.10.19

desafio de escrita dos pássaros # 5

Maria Araújo

Ri-me quando li o tema do texto para esta semana.

"Estes mentores lembram-se de cada uma! Onde iria eu encontrar palavras para escrever sobre um homem que fez tão mal ao seu semelhante?" , comentei com o meu decote.

Escrevinhando enquanto as ideias surgiam, ficou assim o texto:


# Tema cinco 


"Estás na fila para o purgatório e Hitler está à tua frente. Ninguém o quer aceitar e a fila não anda. Escreve a tua intervenção para convencer um dos lados a aceitá-lo".

 

- Que discussão é esta?!
- Ich bin Adolf Hitler. Ich war der größte Mann auf dem Planeten!!!
- Eu sou Rebeca, sou judia, com muito prazer. Nome bíblico, de origem hebraica, que, segundo o significado, sou a ligação, aquela que cativa os homens. E sou uma mulher bela, não sou, Herr Adolf?
- Por favor, deixem-se de provocações. A fila é longa, há muitas almas para seleccionar. Cada um de vós tem direito a três minutos ...
- Du bist Judische, Ich war de Mann der das judische volk vernichtete ( Tu és judia e eu sou o homem que aniquilou o povo judeu).
- Estais aqui como candidatos à formação em "A Purificação das Almas nos Tempos Modernos", fala um de cada vez. A Rebeca diz ser judaica. O que a levou a escolher o Purgatório para realizar a sua formação?
- Senhor Omar, na minha outra vida fui massoterapeuta desde os 20 anos.Tenho experiência em todo o tipo de massagens ( quick massage, shiatsu, massagem clássica, tuiná e outras), os meus clientes eram maioritariamente do género masculino. Cuidava-lhes do corpo e da mente, relaxava-os do stress do dia-a-dia. Grande obra foi a minha na Terra!
- Senhor Hitler, os seus "feitos" chegaram cá ao Purgatório pelos piores motivos. Porquê entrar nesta formação?
- Ich, Adolf Hitler, fundeirr der Fuhrer und war, der Mann mehr famoso Kanzler der welt ( Eu, Adolfo Hitler, fundei o furher, o mais famoso Chanceler do mundo). Ich merecerr der lugarr. Ich wolle purificarr meine alma.
- Eu mereço o lugar, senhor Omar, eu dei a minha vida pelo conforto dos homens. Esse senhor foi um assassino, deve ir para o Inferno...
- Nein! Ich bin Hitler!! Ich war der größte Mann auf dem Planeten! ( Não! Eu sou Hitler! Eu fui o maior homem do planeta).
- "Diante de Deus e do mundo, o mais forte tem o direito de afirmar a sua vontade." foi o que o senhor disse aos homens. E a sua vontade foi matar e agora quer redimir-se do impossível?! Não! Aqui a justiça é justa. O senhor foi por todos odiado na Terra.
- Senhor Omar, como é?! Vamos lá despachar isto, é a nossa vez de falar!
- Senhor Adolf, o senhor tem muito que penar para chegar aqui, se chegar! A Rebeca cuidou dos homens. E eu quero-a para esta formação.
Bem-vinda ao Purgatório, minha senhora.
- Nein, nein, nein!

 

purgatorio_de_dantealigheri.jpg

imagem daqui

31 comentários

Comentar post

Pág. 1/2