Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

desafio de escrita dos pássaros # 2

«Um amor e um estalo»

Quando li o título deste segundo texto, comentei para o meu decote: um amor e um estalo?
Pá, um estalo é um gesto "violento", isto é, nos dias que correm em que a violência é falada nos media e nas redes sociais, um mais forte pode deixar-nos caídos no chão!
Tendo o vocábulo outros significados, como por exemplo "estalar de riso", ou na gíria "partir a moca a rir" , lembrei-me de uma história verdadeira que me contaram há anos.
Nuno, 25 anos, moreno, estatura média, olhos e cabelo castanhos, corpo elegante, um sorriso com covinhas faziam perder a cabeça das raparigas.
Nuno amava Laura, queria casar. Ela, apaixonada, também, precisava de estabilidade, dizia que ainda não chegara a hora.
Num dia de Verão, Nuno tinha uma saída de trabalho, ligou para Laura que passava férias com a família numa das praias perto da cidade.
Laura levou-o a casa para tomar um café. Gerou-se um clima, os beijos e as carícias levaram-os para a cama.
Contudo, Laura estava sempre atenta a algum ruído externo, a coisa não estava a correr como desejara, pressentiu um movimento, parecia-lhe que alguém da família estava por perto: "Vem aí alguém!"
À pressa, Nuno vestiu as calças, ela, o vestido de praia, foram para a pequena sala que fazia de hall e, algo tensos, sentaram-se a conversar.
Mas ninguém entrara, tudo ficou calmo, o susto passara, resolveram sair de casa. Antes disso, Nuno pediu para ir à casa de banho. De repente, Laura ouve um grito. Aproximou-se, vê-o com a mão na braguilha e a gemer de dor. O fecho prendera-se na pele da sua pila.
Com jeito e calma, Laura ajudava-o a puxá-lo, ora para cima, ora para baixo, escapava-se um grito, ele pedia que fizesse devagar: " esta merda dói, caralho!", queixava-se.
Laura sentia dó dele, mas ao mesmo tempo esforçava-se por conter o riso de tão caricata cena.
Depois de várias tentativas, o fecho cedeu. Nuno suspirou de alívio. A marca vermelha na sua pele era visível. E Laura libertou a gargalhada que tanto queria.
- Nuno, onde estão os boxers?!
- Ora, Laura, os boxers ficaram em cima da cama! Com o susto nem me lembrei de os vestir. E já reparaste que tu não vestiste as cuecas, também?
E em uníssono, soou naquela casa um amoroso estalo de riso.

 

 

These Couple Illustrations areLovely._0 (2).png

 

Imagem daqui

29 comentários

Comentar post