Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

desafio de escrita dos pássaros # 2.1

2019-12-04 (2).png

 

 

" Desafio de escrita dos pássaros"

# Tema um

Acho que a coisa não vai correr bem

 

Sempre fora um homem de garra, um exímio trabalhador, um pai preocupado, mas...
Não tinha horas para nada. O trabalho estava em primeiro lugar, os filhos e a esposa esperavam-no para jantar, cansado que chegava a casa gritava com os filhos, a esposa tentava acalmá-lo, os filhos perdiam o respeito que ele exigia, não permitia mentiras. Amava-os e conhecia-os muito bem. E se aos fins-de-semana na saída com os amigos para a noite não estivessem em casa à hora marcada, ligava-lhes para o telemóvel, não recebia resposta, pegava no carro, procurava-os, trazia-os para casa.
Com o tempo, o filho mais velho percebeu algo estranho no comportamento do pai. A mãe nunca referira nada a respeito. Começou a prestar-lhe mais atenção.
Uma noite, quando a mãe e o irmão dormiam, foi para o quarto, apagou a luz, fez de conta que se deitava. Deixou passar alguns minutos, foi espreitar o pai que, na sala, deitado no sofá, dormia . O televisor ligado era a luz que lhe permitia ver o que se passava.
E descobriu: ele bebia.
No chão, junto ao sofá, estava a garrafa de vinho. No copo em cima da mesinha restava um pouco do que poderia ter bebido: um copo? Mais?!
Impossível acreditar no que os seus olhos viam. O pai sempre fora moderado com o álcool. Em casa bebia água às refeições, socialmente pouco bebia. O que o teria levado a beber?
Durante algum tempo foi espiando, até que num dia que saíram juntos, perguntou-lhe o que se passava, que sabia que ele bebia, que alguma coisa estava a acontecer que o levava a beber.
O pai respondera que estava com problemas no trabalho, que não era nada que o pudesse deixar a ele preocupado, que a bebida fora ocasional.
Mas não fora ocasional. O pai continuava a beber, escondia-se na casa de banho de serviço, adormecia, por vezes, sentado na sanita.
Falou com a mãe.
Ela confirmou que o pai bebia há alguns anos. Eles eram mais pequenos, não percebiam, poupara-os de o ver embriagado.
Sugeriu que o pai devia participar nas reuniões dos Alcoólicos Anónimos, lera alguma coisa na internet, é confidencial, o pai precisava de apoio urgente. Pediu que falasse com ele.
Ela respondeu-lhe que ia tentar mais uma vez, mas " Acho que a coisa não vai correr bem".

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.