Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

desafio de escrita dos pássaros # 15

 

2019-12-04 (2).png


# Tema quinze - cantinho da casa


O Pai Natal decidiu reformar-se e as entrevistas começam esta semana. Descreve uma dessas entrevistas na perspectiva do recrutador de recursos humanos: A Rena Rudolfo.

 

Pai Natal sentia-se cansado das muitas viagens que fizera de Norte a Sul , de Este a Oeste do planeta, precisava de se reformar.
As suas barbas brancas estavam maiores que nunca, não conseguia apará-las, tinha artroses nas mãos e nos pés, mal conseguia andar. Estava decidido a meter os papeis na Segurança Social, a entidade que lhe daria uma boa pensão, pensava ele. Rapidamente foi chamado para uma entrevista com os Recursos Humanos .
A jovem que o recebeu mostrava os dentes tão brancos quanto a sua barba, foi direta às poucas perguntas que precisava fazer:
RH - Senhor Pai Natal, por que quer a reforma?
PN - Menina, eu estou muito velho, viajo há muitos anos, é muito tempo para um velhinho como eu fazer longas viagens... Se me derem a reforma, entrego a pasta a um dos meus colaboradores, quem sabe à Rena Rudolfo. Na verdade, menina, tenho bons colaboradores, dinâmicos e responsáveis, que trabalham dez meses no ano a preparar o roteiro, a alimentar as renas para eu viajar com tranquilidade e segurança.
RH - Pelo que diz, os seus colaboradores comunicam bem uns com os outros. Alguma vez teve reclamações dos seus clientes?
PN - Os meus colaboradores sempre souberam interpretar as milhares de cartas que liam por mim, e se algum pedido é difícil de concretizar, encontram um meio de o colmatar . O meu papel é escolher as renas mais experientes e os elfos mais jovens para fazer as viagens, e colocar os presentes no buraco das chaminés. Nunca tive conhecimento de alguma reclamação.
RH - O senhor Pai Natal sabe que a idade da reforma passou para os 141 anos e dois dias.Tem PPR que possa juntar à possível reforma que vai receber?
PN - 141 anos e dois dias, menina?! Tenho 136 anos...
RH - O senhor poderá ter a reforma, mas com penalização ...
PN - Menina, estou cansado e velho.Não faça mais perguntas. Com penalização ou sem ela, quero viver em paz os poucos dias que tenho com a minha esposa Mãe Natal e os meus netos, bisnetos e trinetos.
Uma semana depois foi-lhe concedida a reforma.
A Rena Rudolfo continuou a liderar a equipa de trabalho. E na presença do Pai Natal, escolheram o seu sucessor: um rapagão de 45 anos, olhos azuis... a loucura das renas, dos elfos, da mulherada.

Sem Título (2).png

 

 

13 comentários

Comentar post