Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

desafio de escrita dos pássaros # 13

2019-12-04 (2).png

# Tema treze - cantinho da casa

Reescreve o final dum filme

Quando na passada sexta-feira me lembrei de espreitar o email e ver o tema treze, comentei para os meus botões:
Os Pássaros devem estar loucos! De que se foram lembrar: reescrever o final de um filme?! Se fosse contar uma cena erótica de um filme, até que marchava já o erotismo de Kim Basinger em " Nove Semanas e Meia" .
Como não sei como dar a volta a isto, vou escrevinhando e no fim logo se vê o que vai sair .
Um dos filmes que me lembrei de imediato foi o clássico de Roberto Benigni, " A vida é Bela".
Uma estória que acontece durante a II Guerra Mundial, na Itália fascista, conta o amor vivido por uma família até que pai e filho são deportados para um campo de concentração. O progenitor faz de tudo para que o filho seja feliz, não veja e sinta os horrores daquele lugar, a perseguição e sofrimento dos homens judeus, usando todos esses momentos como um jogo em que a criança tem de acreditar. E se aguentar até ao fim e conseguir os mil pontos do jogo, terá um prémio.
Na cena final, o pai diz ao filho que o jogo está a chegar ao fim, mostra-lhe uma caixa metálica onde ele deve esconder-se até que não haja ninguém ali.
Com os soldados atrás de si no caminho para a morte, passam junto à caixa onde a criança estava escondida, o progenitor sorri e pisca -lhe o olho para mostrar que o jogo estava a ser bem sucedido e sentia-se feliz.
Quando já não havia ninguém, a criança saiu da caixa metálica. Uns segundos depois, ouve o ruído de um motor, eis que chega um tanque de guerra do exército dos EUA que pára junto a si. O soldado pede-lhe para subir.
Ao colo do soldado, o tanque passa por uma multidão de judeus que seguiam em fila o caminho da liberdade, a criança vê a mãe. E chama-a.
Ela abraça-o feliz por o ver.
A criança diz-lhe que havia ganho o jogo e o tanque, que os levará para casa, é o prémio que o pai prometera se conseguisse os mil pontos.
O filme acaba com um monólogo do personagem criança, então adulto, em que relembra os sacríficios que o pai fez por si.


"Esta é a minha história, este é o sacrifício que meu pai fez, este foi o seu presente”.
Giosuè, "A vida é bela"

1466597557_085780_1466597835_album_normal-1024x576

 

 

 

21 comentários

Comentar post

Pág. 1/2