Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

desafio de escrita dos pássaros # 12

29.11.19, Maria Araújo

# Tema doze - cantinho da casa

 

Aqueles pássaros não se calam

 

14012074_u8jEB.jpeg

(foto de 2012)

 

Marcaram uma vídeo-reunião. Combinado o dia e hora, compromiso é compromisso, todos confirmaram que sim e que seriam pontuais
Quem tomou a palavra foi um caniche de pêlo rosa choque :
" Meus amigos, gostaria de agradecer a vossa presença, convoquei esta vídeo-reunião para para vos comunicar que "Aqueles pássaros não se calam".
"Pássaros?!"
Ouviram-se chilreios, latires, ronronares, ...
"Sim! Os pássaros que são as nossas famílias!
Dizem eles que somos adoptados. Tenho pensado muito nisto. Questionei-me e questiono-vos : será que eles pensam no bem que lhes fazemos durante os dias da semana que nos deixam horas sozinhos a tomar conta da casa, ficamos ansiosos à espera que cheguem e quando entram e queremos mostrar a nossa alegria, encostamo-nos a eles para lhes dar as boas-vindas, dizem: " sai da frente", " está quieto", " agora não posso levar-te à rua", e só nos dão atenção quando após o jantar e depois de deitarem as crias, sentam-se no sofá para receberem os nossos mimos e aconchego? Sabem a que conclusão cheguei?
Fomos nós que os adoptamos! Nós damo-lhes a liberdade de falarem o que quiserem. Ouvimo-los, damos-lhe um mio, um latir, um pio, enfim, cada um na sua língua, confortamo-los. Porque queremos vê-los felizes. Porque a felicidade deles é a nossa felicidade.
Claro que eles cuidam de nós: levam-nos à rua a passear para fazermos o xi-xi e o cocó, levam-nos ao veterinário, deixam-nos cantar ao desafio, às vezes deixam-nos namorar uma canita, uma gatita, uma periquita... Vós sabeis do que estou a falar.
E porque digo que aqueles pássaros não se calam? Porque sabeis que estão a "disputar" um desafio de escrita, e a semana passada fomos nós os personagens.
Imagino o que cada um escreveu. Somos seres meigos e gratos a quem nos faz bem, tenho a certeza que falaram bem deles. Estou certo?"
Todos acenaram que sim .
"Alguns dos nossos amigos morreram há alguns anos. O que fizeram as famílas neste desafio? Prestaram-lhes homenagem fazendo-se passar por animais como nós e contaram o que fizeram durante a vida. No final da história, manifestaram as saudades que tinham dos nossos amigos.
Deixaram-me muito feliz e emocionado.
Por isso, fossemos nós adoptados pelos humanos, fossem eles adoptados por nós, eles são a nossa vida. Tratam-nos com carinho, cuidam de nós.
Estou aqui para vos mostrar o meu reconhecimento do quanto lhes fazeis bem.
Obrigado a todos."
Em uníssono ouviram-se as vozes destes animais.

Imagem relacionada

 

35 comentários

Comentar post

Pág. 1/2